Notícias

| 17 DE ABRIL DE 2017

Plano contra arboviroses terá exposição sobre ciclo do aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde, do Governo de Várzea Alegre, se reuniu nesta manhã de segunda-feira, 17, na sede da secretaria para planejar o evento que lançará o Plano Municipal contra as Arboviroses neste município. Segundo o prefeito Zé Helder, esse será o início de um esforço concentrado de luta contra o mosquito aedes aegypti que transmite dengue, zika e chikungunya.
O Secretário de Saúde, Ivo Leal, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lúcia Sousa, a Coordenadora do CAIS - Centro de Atenção Integrado à Saúde, Fábia Moreno de Almeida e a enfermeira Lívia de Sousa Rodrigues, do PSF - Programa Saúde da Família do CAIS, que atende nas áreas do Centro, Alto da Prefeitura e Quatro Bocas comandaram a reunião com membros da secretaria de saúde e do setor de imprensa do Governo Municipal.
O lançamento será em frente ao CAIS, às 08h00, da próxima quarta-feira, dia 19 de abril, com a presença do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe do governo, servidores da saúde e estudantes, contando com representantes da 17ª Regional de Saúde, com sede em Icó, com a presença da Coordenadora Luciana Barreto.
Haverá uma exposição apresentado o ciclo de reprodução do aedes aegypti com orientações para a população sobre formas de combate às arboviroses.
Segundo a enfermeira Lívia de Sousa, também haverá um café com as equipes de saúde, com objetivo de estreitar ideias de combate às arboviroses. Ela disse que o evento busca sensibilizar e envolver a população no combate ao aedes aegypti.
Segundo a enfermeira, Dra. Lúcia Sousa, a cidade de Várzea Alegre, em 2015, registrou 200 casos positivos de dengue. Em 2016 foram confirmados 11 casos e em 2017, até o presente momento há a confirmação de um caso positivo.
O secretário Ivo Leal aponta que a preocupação é maior agora, haja vista, o mapa das arboviroses em Várzea Alegre apontar várias áreas de focos, sendo a maior preocupação com os bairros Centro e Riachinho.
A luta contra as arboviroses contará com o reforço tecnológico de um drone, adquirido pela Prefeitura, a partir de um projeto de alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Agricultura | 17 DE JANEIRO DE 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre participa durante esta semana, em parceria com a Ematerce, da entrega de sementes do programa Hora de Plantar, do Governo do Estado.O Hora de Plantar distribuirá em Várzea Alegre, aos 1.200 agricul [...]

#Obra | 16 DE JANEIRO DE 2018

O prefeito Zé Helder (MDB), esteve nesta manhã de terça-feira, 16, no bairro Betânia com o secretário de Infraestrutura Elonmarcos Correia e sua equipe, com o presidente de Câmara de Vereadores Alan Salviano (MDB) e os vereadores Dedé da Topique (PT do [...]

#Saúde | 15 DE JANEIRO DE 2018

A cidade de Várzea Alegre recebe no período de 17 a 19 de janeiro de 2018, mais uma edição do Mutirão de Mamografias, do projeto Amigos do Peito, do Governo Federal, que com uma moderna unidade móvel, totalmente equipada, fortalece a luta contra o cânc [...]

#Esporte | 15 DE JANEIRO DE 2018

O Torneio de Férias 2018.1, com realização do Governo de Várzea Alegre, por intermédio da Coordenação Municipal de Esportes e Lazer, tendo à frente Cícero Sousa, chega na fase de eliminatórias, na categoria adulto, na segunda sema [...]

#Agenda | 14 DE JANEIRO DE 2018

Na última sexta-feira, 12, o prefeito de Várzea Alegre esteve na cidade de Cedro, juntamente com as equipes de finanças da Prefeitura, onde participaram do Seminário Governança Interfederativa da Região Centro Sul.

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS