Notícias

Plano contra arboviroses terá exposição sobre ciclo do aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde, do Governo de Várzea Alegre, se reuniu nesta manhã de segunda-feira, 17, na sede da secretaria para planejar o evento que lançará o Plano Municipal contra as Arboviroses neste município. Segundo o prefeito Zé Helder, esse será o início de um esforço concentrado de luta contra o mosquito aedes aegypti que transmite dengue, zika e chikungunya.
O Secretário de Saúde, Ivo Leal, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lúcia Sousa, a Coordenadora do CAIS - Centro de Atenção Integrado à Saúde, Fábia Moreno de Almeida e a enfermeira Lívia de Sousa Rodrigues, do PSF - Programa Saúde da Família do CAIS, que atende nas áreas do Centro, Alto da Prefeitura e Quatro Bocas comandaram a reunião com membros da secretaria de saúde e do setor de imprensa do Governo Municipal.
O lançamento será em frente ao CAIS, às 08h00, da próxima quarta-feira, dia 19 de abril, com a presença do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe do governo, servidores da saúde e estudantes, contando com representantes da 17ª Regional de Saúde, com sede em Icó, com a presença da Coordenadora Luciana Barreto.
Haverá uma exposição apresentado o ciclo de reprodução do aedes aegypti com orientações para a população sobre formas de combate às arboviroses.
Segundo a enfermeira Lívia de Sousa, também haverá um café com as equipes de saúde, com objetivo de estreitar ideias de combate às arboviroses. Ela disse que o evento busca sensibilizar e envolver a população no combate ao aedes aegypti.
Segundo a enfermeira, Dra. Lúcia Sousa, a cidade de Várzea Alegre, em 2015, registrou 200 casos positivos de dengue. Em 2016 foram confirmados 11 casos e em 2017, até o presente momento há a confirmação de um caso positivo.
O secretário Ivo Leal aponta que a preocupação é maior agora, haja vista, o mapa das arboviroses em Várzea Alegre apontar várias áreas de focos, sendo a maior preocupação com os bairros Centro e Riachinho.
A luta contra as arboviroses contará com o reforço tecnológico de um drone, adquirido pela Prefeitura, a partir de um projeto de alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS