Notícias

| 16 DE MAIO DE 2017

Governo apresenta três propostas para resolver problema de 319 servidores

O Governo de Várzea Alegre se reuniu nesta segunda-feira, 15, com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representada pelo presidente Erivaldo Abrahão, pelo vice-presidente e vereador Pedro Bitu (PSDB), pelo servidor público João Ilton Alves de Lima e pela sindicalista Lúcia Costa.

O governo esteve representado pelo prefeito da cidade Zé Helder (PMDB), pelo procurador geral do Município, Victor Luciano, o secretário de Administração e Planejamento, Antônio Gregário e pelo chefe de gabinete, Batista Jr.

Os representantes sindicais pediram uma proposta para resolver a situação de 319 servidores que recebem seus vencimentos proporcionais às horas trabalhadas. São serventes, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, incluindo alguns vigias, que têm remuneração de meio salário mínimo.

Abrindo o diálogo, o prefeito Zé Helder expôs a situação financeira do município e o montante de recursos gastos anualmente com essa mesma categoria de 319 servidores, com investimento anual da ordem de R$ 2.590.492,67, incluindo os encargos sociais.

O prefeito também mostrou que vem fazendo ajustes no quadro de servidores. Na administração passada o limite prudencial para gastos com servidores estabelecido pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, que vai de 51,3% a 53,9%, foi extrapolado atingindo 55,8%.

Com os ajustes feitos no atual governo, com a diminuição do quadro de servidores, esse limite caiu para 50,8%, o que permitiu Várzea Alegre sair da inadimplência junto ao TCM.

Zé Helder apresentou três propostas para a categoria, sendo:

PROPOSTA 01
1. Não contratar nenhum auxiliar de serviços gerais/merendeira para exercer funções temporárias;
2. Ampliar no mínimo 50 servidores em 2018;
3. Ampliar no mínimo 30 servidores por ano a partir de 2019.

PROPOSTA 02
1. Aumentar a partir de fevereiro de 2018, 1h de serviço diária para todos os 319 servidores.

PROPOSTA 03
1. Extinguir o regime celetista para Implantar o Estatuto do Servidor Público Municipal;
2. Com a criação do Regime Jurídico Único todos os servidores irão receber salário mínimo, com carga horária de 8.

O presidente do SSPMVA, Erivaldo Abrahão, pediu que essas propostas fossem oficializadas para que sejam levadas aos servidores em Assembleia no respectivo sindicato.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Agricultura | 17 DE JANEIRO DE 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre participa durante esta semana, em parceria com a Ematerce, da entrega de sementes do programa Hora de Plantar, do Governo do Estado.O Hora de Plantar distribuirá em Várzea Alegre, aos 1.200 agricul [...]

#Obra | 16 DE JANEIRO DE 2018

O prefeito Zé Helder (MDB), esteve nesta manhã de terça-feira, 16, no bairro Betânia com o secretário de Infraestrutura Elonmarcos Correia e sua equipe, com o presidente de Câmara de Vereadores Alan Salviano (MDB) e os vereadores Dedé da Topique (PT do [...]

#Saúde | 15 DE JANEIRO DE 2018

A cidade de Várzea Alegre recebe no período de 17 a 19 de janeiro de 2018, mais uma edição do Mutirão de Mamografias, do projeto Amigos do Peito, do Governo Federal, que com uma moderna unidade móvel, totalmente equipada, fortalece a luta contra o cânc [...]

#Esporte | 15 DE JANEIRO DE 2018

O Torneio de Férias 2018.1, com realização do Governo de Várzea Alegre, por intermédio da Coordenação Municipal de Esportes e Lazer, tendo à frente Cícero Sousa, chega na fase de eliminatórias, na categoria adulto, na segunda sema [...]

#Agenda | 14 DE JANEIRO DE 2018

Na última sexta-feira, 12, o prefeito de Várzea Alegre esteve na cidade de Cedro, juntamente com as equipes de finanças da Prefeitura, onde participaram do Seminário Governança Interfederativa da Região Centro Sul.

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS