Notícias

Secretaria de Meio Ambiente é parceira em capacitação para catadores de resíduos sólidos

Data: 10 de agosto de 2017

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e a empresa I&T, realizaram nesta quarta-feira, 09, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma capacitação jurídica e contábil para catadores de resíduos sólidos, que contou com a participação do chefe de Gabinete da Prefeitura de Granjeiro, André.

O secretário Meio ambiente de Várzea Alegre, J. Marcilio, fez a abertura do evento expondo a importância de qualificar os catadores para uma atuação de bem-estar, ressaltando que reconhece a necessidade da formalização da atividade.

Na ocasião, a bióloga Helena Leite, ministrou a capacitação com o objetivo de esclarecer o poder público e os catadores sobre a necessidade da formalização, como também fortaleceu as inciativas do grupo.

O prefeito Zé Hélder (PMDB), esteve presente, ocasião na qual falou de sua preocupação com os catadores e que está unido para buscar melhorias em todos os sentidos para a classe.

Foi firmada a parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre (ASCAMARVA).

O evento contou ainda com a participação das secretaria de Assistência Social, com a assistente social, Virgínia, secretária de Educação e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na pessoa da assistência social, Juracy.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS