Notícias

#Audiência | 16 DE AGOSTO DE 2017

Governo de Várzea Alegre debateu com a população o PPA


O Governo de Várzea Alegre promoveu na noite desta terça-feira, 15, audiência pública para debater com a comunidade a construção do Plano Plurianual - PPA, para o quadriênio 2018/2021.
A audiência foi realizada no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, pasta comandada pelo secretário Antônio Gregório.
O prefeito Zé Helder (PMDB), abriu a audiência pública, quando disse que no planejamento do PPA é a oportunidade que a população tem de ver o cumprimento dos compromissos dos palanques da campanha, vez que, passam para o papel, sendo assim documentado. Zé Helder destacou que é importante que os participantes também vejam no PPA a obra da cidadania.
Alan Salviano (PMDB), vereador e presidente da Câmara Municipal, em suas palavras, enfatizou a relevância do PPA para nortear os quatro anos da gestão municipal com o planejamento adequado, especialmente pela participação da população.
O secretário de Administração, Antônio Gregório, apresentou as fundamentações legais do PPA, sustentado pelo Artigo 165 da Constituição Federal de 1988. Ele declarou que o PPA tem seus eixos centrais no princípio dos orçamentos, classificação de receitas e despesas no setor público municipal. Noutro ponto, Gregório, disse que o PPA trata de diretrizes, objetivos e metas das políticas públicas.
Segundo Antônio Gregório, o Governo tem até o dia 31 de agosto para entregar o PPA à Câmara Municipal, que tem até o final do ano para avaliar e aprovar a proposta.
O contador Flávio Salviano, da empresa Pontual Assessoria Contábil, que presta serviço à Prefeitura da cidade e auxiliou o secretário Gregório na apresentação do PPA, disse que o Plano Plurianual é peça mais importante no planejamento das políticas públicas, destacando a oportunidade que a população tem de botar no papel as propostas que foram apresentadas pelo prefeito.
Flávio Salviano ainda fez comentários técnicos sobre o PPA, interligado às leis Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO e Lei Orçamentário Anual - LOA.
A construção do PPA contou com a participação de lideranças de bairros da cidade e dos distritos. Teve também a participação de entidades representativas de segmentos socais como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com o presidente Erialdo Abrahão, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, com o presidente Lausaro Bezerra (Lazinho), o presidente da Federação das Associações - Famuva, José da Costa (Zé Preto), os vereadores Professora Dedê (PC do B), Pedro Bitu (PSDB) e Kleiton do Bar (PMDB), entre outros setores importantes da comunidade varzealegrense.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br



 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Audiência | 18 DE DEZEMBRO DE 2017

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), esteve em Fortaleza no sábado, 16, cumprindo agenda política e teve encontro com o Senador Eunício Oliveira (PMDB).Zé Helder tratou com Eunício Oliveira, demandas deste município, como recursos lib [...]

#Audiência | 06 DE DEZEMBRO DE 2017

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), participou de audiência popular na Câmara Municipal de Vereadores para debater a segurança pública. A audiência foi comandada pelo presidente do Legislativo, Alan Salviano (PMDB) e proposta pelo vereador Mic [...]

#Audiência | 15 DE NOVEMBRO DE 2017

Na Secretaria de Saúde do Estado, nesta terça-feira, 14, com o secretário Henrique Javi, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), conversou sobre o atendimento da saúde do povo do município pela 17ª Região Saúde com sede em Ic [...]

#Audiência | 01 DE NOVEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Várzea Alegre, a Câmara Municipal de Vereadores e o Comitê Municipal de Contingência e de Convivência com a Seca, promoveram audiência pública, no Plenário José Caetano, da Câmara Municipal, nesta noite de terça-f [...]

#Audiência | 05 DE OUTUBRO DE 2017

O prefeito Zé Helder (PMDB), está em Brasília onde busca mais recursos financeiros para Várzea Alegre e procura resolver pendências de projetos para o município.Ele esteve em reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) nesta quar [...]

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS