Notícias

#Saúde | 28 DE AGOSTO DE 2017

Qualifica APSUS foi lançado pela Secretaria de Saúde de Várzea Alegre


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Alegre, lançou nesta manhã de segunda-feira, 28, o projeto Qualifica APSUS - Ceará. A informação é do secretário de Saúde do Município, Ivo leal.
A abertura do evento contou com participação do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e de sua esposa Dra. Luciana, vereadora pelo PV que representou a Câmara Municipal.
O projeto tem abrangência regional e no seu lançamento contou participação de 225 profissionais de saúde de Várzea Alegre, Cedro e de Lavras da Mangabeira.
A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde esteve presente bem como técnicos na área de saúde da Região Metropolitana do Cariri e membros do Conselho Municipal de Saúde.
Segundo Ivo Leal, o objetivo do Qualifica APSUS e reestruturar a atenção primária à saúde em todos os aspectos, buscando especialmente um serviço de saúde mais humanizado e organizar os trabalhos das equipes. "É fundamental para que as pessoas tenham mais acesso à saúde e um serviço qualificado. Hoje é um dia importante que a nossa gente está proporcionando com esse evento, de maneira que pudemos garantir aos profissionais qualificação, para que todos possam desempenhar suas funções e suas responsabilidades dentro das estratégias de saúde das famílias", disse.
O Qualifica APSUS terá seis oficinas de qualificação com temáticas diferentes e cada oficina gerará atividades de inspeção feitas nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde, que modificarão os processos de trabalho.
Nesta terça-feira, 29, haverá outro momento do Qualifica APSUS, na cidade de Icó, que sedia um pólo regional, com os municípios de Orós, Ipaumrim, Umari e Baixio. Várzea Alegre sedia o Polo I e contempla os municípios de Cedro e Lavras da Mangabeira.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Miguel Marcelo

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 17 DE FEVEREIRO DE 2018

Diante da preocupação da população em relação às arboviroses, especialmente das transmitidas pelo Aedes Aegypti - dengue, zika e chikungunya, o secretário de Saúde Ivo Leal, informou neste sábado, 17, que já foram iniciadas [...]

#Saúde | 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

#Saúde | 27 DE JANEIRO DE 2018

Nesta sexta-feira, 26, a cidade de Várzea Alegre recebeu oficialmente uma ambulância para servir à população.

#Saúde | 15 DE JANEIRO DE 2018

A cidade de Várzea Alegre recebe no período de 17 a 19 de janeiro de 2018, mais uma edição do Mutirão de Mamografias, do projeto Amigos do Peito, do Governo Federal, que com uma moderna unidade móvel, totalmente equipada, fortalece a luta contra o cânc [...]

#Saúde | 03 DE JANEIRO DE 2018

Na ocasião foram feitas avaliações da situação das arboviroses em Várzea Alegre no ano 2017, concluindo que foram fechados todos os ciclos, conseguindo atingir as metas de controle estabelecidas pelo Estado e pelo Município.

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS