Notícias

Meio Ambiente e SENAR realizam capacitação em Olericultura

Data: 09 de outubro de 2017

O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Instrutor Elias Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Alegre, realizou nos dias 05, 06 e 07 de outubro o curso de Olericultura.

O Curso aconteceu na Escola Ormecinda Siebra Leite e contou com as parceria de escolas municipais.

Em Busca de uma qualidade de vida saudável, priorizando sempre uma boa alimentação, o curso traz, além de orientação para educadores, aprimoração para agricultores em seu cultivo.

O objetivo é oportunizar subsídios teóricos e práticos aos agricultores, propiciando-lhes uma formação básica para que desenvolvam a habilidade de planejar, implantar, conduzir, colher, agregar valor e tomar decisões durante o processo produtivo das principais espécies olerículas, valorizando e respeitando o homem e o meio ambiente.

A capacitação também tem por meta ofertar alimentos seguros com qualidade e rastreabilidade, gerando com isso, maior rentabilidade aos agricultores e suas famílias.

De acordo com J. Marcílio Secretário de Meio Ambiente, "aprender a combater as pragas, realizar uma irrigação correta, a forma de preparar o solo foram detalhes primordiais que aprendemos no curso, fazendo com que os produtos tenham uma maior qualidade".

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS