Notícias

Hasteamento de bandeiras abrem o aniversário de 147 anos de Várzea Alegre

Data: 11 de outubro de 2017

A programação de aniversário de Várzea Alegre, nesta terça-feira, 10, começou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, às 6h, no Paço Municipal, ao som da Banda de Música Maestro José Ribeiro.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Zé Helder (PMDB), a bandeira do Ceará foi hasteada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (PMDB) e a bandeira de Várzea Alegre hasteada pelo ex-vice-prefeito Pablo Rolim. Foi justificada a ausência do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, que está de plantão médico.

O prefeito Zé Helder disse que sempre que se faz aniversário é dia de receber presente. "Nós, que somos gestores, eu, Fabrício, todos os nossos secretários e colaboradores, queremos pedir a Deus que nos dê como presente a capacidade e discernimento de entender as verdadeiras necessidades da população para que a gente possa dar de presente, não só hoje, mas durante todos os dias à nossa gente uma condição de vida melhor", disse.

O prefeito citou que nestes poucos mais de três anos que faltam para completar a gestão, deseja fazer com sua equipe e com vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim uma administração de compromisso com a população e de resultados.

Zé Helder enfatizou que esse momento de aniversário da cidade é de crise e que olhar para frente é olhar com planejamento, com responsabilidade e com ciência de que neste cenário de incerteza é difícil. "Temos que ter muito cuidado para usarmos os recursos públicos de forma muita cautelosa, dando a esse recurso o destino para suprir as necessidades básicas da população, especialmente da população mais carente", falou.

Para Zé Helder, durante este mandato, muitos investimentos serão aplicados na área de infraestrutura e que há um compromisso de todos da gestão para outro grande investimento que é na formação do cidadão e conquista da cidadania.

Zé Helder destacou que Várzea Alegre completa 147 anos como uma cidade hospitaleira e de gente inteligente e boa. "Costumo dizer que temos muitas riquezas aqui, mas, a maior riqueza de Várzea Alegre é seu próprio povo", disse.

O ex-vice-prefeito de Várzea Alegre, Pablo Rolim, presidente da Fundação Farol de incentivo ao empreendedorismo, falou de sua alegria ao participar das festividades alusivas aos 147 anos de emancipação política de Várzea Alegre. "Um pequeno vilarejo que surgiu às margens da Lagoa de São Raimundo Nonato é hoje essa cidade com mais de 40 mil habitantes, se tornou uma cidade importante da região Centro Sul do estado do Ceará", disse.

Pablo lembrou que no ano passado estava como vice-prefeito e que teve a satisfação de ser sucedido por um time comandado pelo prefeito Zé Helder, que juntamente com o vice-prefeito Dr. Fabrício, equipe de secretários e colaboradores estão reestruturando Várzea Alegre.

Ele citou que o país vive um momento de retomada e que a crise que afetou o Brasil atingiu as pequenas cidades. "A gente ver o esforço de Zé Helder, com sua experiência de oito anos de gestão, dando continuidade ao trabalho que faz como homem público ajeitando o município, pondo as contas em dia, indo a Brasília e Fortaleza atrás de recursos e a gente sente a confiança que essa gestão vai dar bons frutose, bons resultados", disse.

Pablo Rolim pediu o envolvimento da sociedade nas causas do município, brigando por uma cidade melhor, por um a cidade mais segura. Ele fez ressalvas com relação a segurança, afirmando que é um problema epidêmico que já atingiu todas as cidades do Ceará.

Pablo Rolim citou que visitando outras cidades, as datas de suas fundações não são usadas para comemorações, mas que Várzea Alegre tem esse momento para lembrar o aniversário e o povo se confraternizar e desejou sucesso à gestão do prefeito Zé Helder.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alan Salviano (PMDB), parabenizou a cidade pela passagem dos 147 anos de emancipação política e cumprimentou o prefeito Zé Helder pela gestão do município em tempos de crise e que vem vencendo essas dificuldades financeiras com uma administração eficiente.

Programação

Dia: 10.10 - Terça-Feira

16h30 - Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade

Local: Igreja Matriz de São Raimundo Nonato

18h - Desfile Cultural das Escolas do Município - Alunos da Educação Infantil e Fundamental I

20h - Entrega da Faixa à Rainha e ao Rei do Município

21h - Show com Bandas - Irmãos de Farra/Forró DiNovo

Local: Parque Cívico São Raimundo Nonato

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS