NOTÍCIAS

19-OUT-2017

Prefeito ouve em sessão itinerante da Câmara reivindicações dos moradores do Ibicatu

#Agenda 19 DE OUTUBRO DE 2017

O prefeito Zé Helder (PMDB), participou, na noite desta quarta-feira, 18, da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, realizada no distrito de Ibicatu, na sede da comunidade, o sítio Fortuna, na Escola Maria Siebra.

O vice-prefeito da cidade, Dr. Fabrício Rolim, também esteve na reunião defendendo a gestão municipal e explicando as ações que tem realizado no município que vêm beneficiando a população.

Zé Helder ouviu atentamente as cobranças dos vereadores, especialmente, o pronunciamento do vereador da comunidade, Pedro Bitu (PSDB), bem como dos moradores.

A participação da população foi feita por estudantes, representantes de associações comunitárias e professores. As reivindicações que dominaram as participações populares foram situação de escassez de água de várias localidades, pedidos de construção de sistemas de abastecimento de água e ampliação dos já existentes, reparos em passagens-molhadas, reparos na parede do açude da Vacaria, segurança pública, saúde e melhorias nas escolas, conclusão de uma quadra esportivas iniciada em 2013, entre outras.

O vereador Pedro Bitu cobrou melhorias para a comunidade, especialmente na área hídrica. Ele disse que o prefeito Zé Helder deve muito ao distrito e citou obras realizadas na comunidade pelos ex-prefeitos João Eufrásio e Vanderlei Freire.

Em resposta, Zé Helder reconheceu as obras realizadas pelos gestores que o antecedeu, e afirmou que, em oito anos, também fez pelo distrito e elencou várias obras de suas gestões como a construção de quadra coberta, ampliação das escolas da Vacaria e da Fortuna, passagens-molhadas, calçamento de ladeiras, implantação de rede elétrica e destacou a educação inclusiva que revelou para o país o campeão das Olimpíadas de Matemática Ricardo Oliveira.

O prefeito Zé Helder se comprometeu com a população a resolver os problemas que demandam menos burocracia com mais agilidade e que para os problemas mais complexos estará lutando para conseguir solucionar, como é o caso da segurança pública, que informou ter formalizado ofícios na Secretaria de Segurança Pública e articulado com o governo Camilo Santana e com o deputado estadual Dr. Sarto, que nesta próxima convocação de policiais, possam ser destinados, ao menos, de 4 a 5 policiais para Várzea Alegre.

Em relação aos problemas hídricos, Zé Helder, enfatizou que são prioridades do governo municipal, inclusive, em algumas comunidades, a Prefeitura está perfurando poços com recursos próprios para amenizar a falta de água.
Zé Helder explicou que o primeiro ano de gestão é para planejamento e é isso que o governo vem fazendo, porque a crise existe e as pessoas querem soluções imediatas para os problemas, mas tudo tem que ser planejado e que, em momento de crise, a palavra de ordem é economizar.

O prefeito disse ainda que o município se destaca na região por sua gestão que conseguiu o feito de pagar em agosto metade do décimo terceiro salário e vem mantendo os serviços essenciais à população. Ele reforçou que as obras não vão parar por falta de contrapartidas da Prefeitura. "Posso até pecar por não ter resolvido o problema, mas não pecarei por não cumprir a minha parte que é ir atrás da solução", disse.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 4 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 6 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 10 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 14 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito