Notícias

#Agenda | 19 DE OUTUBRO DE 2017

Prefeito ouve em sessão itinerante da Câmara reivindicações dos moradores do Ibicatu


O prefeito Zé Helder (PMDB), participou, na noite desta quarta-feira, 18, da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, realizada no distrito de Ibicatu, na sede da comunidade, o sítio Fortuna, na Escola Maria Siebra.

O vice-prefeito da cidade, Dr. Fabrício Rolim, também esteve na reunião defendendo a gestão municipal e explicando as ações que tem realizado no município que vêm beneficiando a população.

Zé Helder ouviu atentamente as cobranças dos vereadores, especialmente, o pronunciamento do vereador da comunidade, Pedro Bitu (PSDB), bem como dos moradores.

A participação da população foi feita por estudantes, representantes de associações comunitárias e professores. As reivindicações que dominaram as participações populares foram situação de escassez de água de várias localidades, pedidos de construção de sistemas de abastecimento de água e ampliação dos já existentes, reparos em passagens-molhadas, reparos na parede do açude da Vacaria, segurança pública, saúde e melhorias nas escolas, conclusão de uma quadra esportivas iniciada em 2013, entre outras.

O vereador Pedro Bitu cobrou melhorias para a comunidade, especialmente na área hídrica. Ele disse que o prefeito Zé Helder deve muito ao distrito e citou obras realizadas na comunidade pelos ex-prefeitos João Eufrásio e Vanderlei Freire.

Em resposta, Zé Helder reconheceu as obras realizadas pelos gestores que o antecedeu, e afirmou que, em oito anos, também fez pelo distrito e elencou várias obras de suas gestões como a construção de quadra coberta, ampliação das escolas da Vacaria e da Fortuna, passagens-molhadas, calçamento de ladeiras, implantação de rede elétrica e destacou a educação inclusiva que revelou para o país o campeão das Olimpíadas de Matemática Ricardo Oliveira.

O prefeito Zé Helder se comprometeu com a população a resolver os problemas que demandam menos burocracia com mais agilidade e que para os problemas mais complexos estará lutando para conseguir solucionar, como é o caso da segurança pública, que informou ter formalizado ofícios na Secretaria de Segurança Pública e articulado com o governo Camilo Santana e com o deputado estadual Dr. Sarto, que nesta próxima convocação de policiais, possam ser destinados, ao menos, de 4 a 5 policiais para Várzea Alegre.

Em relação aos problemas hídricos, Zé Helder, enfatizou que são prioridades do governo municipal, inclusive, em algumas comunidades, a Prefeitura está perfurando poços com recursos próprios para amenizar a falta de água.
Zé Helder explicou que o primeiro ano de gestão é para planejamento e é isso que o governo vem fazendo, porque a crise existe e as pessoas querem soluções imediatas para os problemas, mas tudo tem que ser planejado e que, em momento de crise, a palavra de ordem é economizar.

O prefeito disse ainda que o município se destaca na região por sua gestão que conseguiu o feito de pagar em agosto metade do décimo terceiro salário e vem mantendo os serviços essenciais à população. Ele reforçou que as obras não vão parar por falta de contrapartidas da Prefeitura. "Posso até pecar por não ter resolvido o problema, mas não pecarei por não cumprir a minha parte que é ir atrás da solução", disse.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agenda | 14 DE JANEIRO DE 2018

Na última sexta-feira, 12, o prefeito de Várzea Alegre esteve na cidade de Cedro, juntamente com as equipes de finanças da Prefeitura, onde participaram do Seminário Governança Interfederativa da Região Centro Sul.

#Agenda | 08 DE JANEIRO DE 2018

O prefeito, Zé Helder (PMDB), esteve com a primeira-dama Sônia Fortaleza, participando das festividades de confraternização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre e pela passagem de 56 anos da entidade rural

#Agenda | 08 DE JANEIRO DE 2018

Articulando apoios para melhorar as condições financeiras do Hospital São Raimundo Nonato, o prefeito Zé Helder (PMDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e a vereadora Dra. Luciana Rolim (PV), estiveram na referida unidade da saúde na companhia do deputado [...]

#Agenda | 08 DE JANEIRO DE 2018

Nos finais de semana, o prefeito Zé Helder (PMDB), tem visitado as comunidades, onde escuta as demandas da população.Neste domingo, 07, Zé Helder esteve com o vereador Kleiton do Bar (PMDB) e com Raimundo Sátiro - Gerente do Núcleo de Serviços P&uacut [...]

#Agenda | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

No último dia 24, véspera de Natal, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), se reuniu com a comunidade de sítio Altos, Sede Rural, onde recebeu como reivindicação da população a construção de um sistema de abastecime [...]

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS