Notícias

#Agricultura | 21 DE NOVEMBRO DE 2017

Secretário de agricultura divulga calendário para inscrição dos agricultores no Terra Trabalhada


A Prefeitura de Várzea Alegre faz esforço para manter serviços considerados essenciais para a população diante do quadro de crise econômica que passa a maioria dos municípios brasileiros. Entre esses serviços prioritários está o programa Terra Trabalhada, que oferece para o agricultor uma hora de trator para o preparo da terra para a plantação da lavoura. Nesta edição, o Terra Trabalhada comtemplou também os agricultores irrigantes.
O prefeito Zé Helder (PMDB), acompanha de perto as ações das secretarias e compreende que os cortes de despesas que estão sendo executados não podem comprometer a prestação de serviço prioritário ao cidadão, se enquadrando na área da agricultura, o programa Terra Trabalhada.
O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Cicero Izidório, participou no dia 17, da reunião da Federação das Associações - FAMUVA para divulgar para os agricultores os locais de inscrições para todos que irão pleitear o benefício.
Ele esclareceu dúvidas sobre o programa e pediu ajuda das associações na sua execução já que o Terra Trabalhada é um convênio com a Federação e tem o objetivo de fortalecer também as associações.
O secretário informou que a pré-seleção dos agricultores interessados no Terra Trabalhada é realizada pelo Conselho Municipal Desenvolvimento Social (CMDS).
Os tratores utilizados no programa pertencem às associações comunitárias que são filiadas à FAMUVA – Federação das Associações do Município de Várzea Alegre.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 17 DE JANEIRO DE 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre participa durante esta semana, em parceria com a Ematerce, da entrega de sementes do programa Hora de Plantar, do Governo do Estado.O Hora de Plantar distribuirá em Várzea Alegre, aos 1.200 agricul [...]

#Agricultura | 08 DE JANEIRO DE 2018

Agricultores familiares colhendo algodão. Essa cena não foi gravada entre as décadas de 70 e 80, quando o algodão era produção abundante no Ceará e em Várzea Alegre.

#Agricultura | 07 DE JANEIRO DE 2018

O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Várzea Alegre, Cícero Izidório, comemorou os resultados da evolução da agropecuária do Ceará, especialmente da produção de leite, que refletiu crescimento no PIB do setor no Estado

#Agricultura | 07 DE JANEIRO DE 2018

Os campos experimentais de algodão herbáceo em Várzea Alegre foram plantados a partir da parceria entre a Prefeitura, a Embrapa Algodão e UFCA - Universidade Federal do Cariri.

#Agricultura | 20 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura de Várzea Alegre, com o prefeito Zé Helder (PMDB) através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, realizou de 13 a 18 de dezembro 2017, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a entrega de boletos do programa garantia [...]

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS