Notícias

#Festa | 11 DE DEZEMBRO DE 2017

III Evento Cultural e XIII Feira de Ciências movimentaram educação de Várzea Alegre


Na cidade de Várzea Alegre, o Governo de Municipal realizou na sexta-feira, 08, e no sábado, 09, o III Evento Cultural e a XIII Feira de Ciências da Secretaria Municipal de Educação. O III Evento Cultural aconteceu no CSU - Centro Social Urbano e a XIII Feira de Ciências foi realizada na Escola Municipal Dário Batista Moreno.
O III Evento Cultural trabalhou com o tema "Um descortinar de novos talentos", por sua vez, o tema da XIII Feira de Ciências foi "Difundindo Ciência e Tecnologia no Ambiente Escolar".
De acordo com o Assistente Pedagógico Dagoberto Diniz, o evento cultural é o desenvolvimento da política de valorização dos talentos varzealegrenses e de preservação das tradições culturais do município com a participação de todas as escolas de Várzea Alegre compreendendo as unidades educacionais do ensino fundamental e médio.
Na XIII Feira de Ciências, segundo o Coordenador Pedagógico Antônio Fernandes de Lima, o objetivo é a integração de alunos e professores do Ensino Fundamental I, Fundamental II, Profissional e Médio das escolas da rede municipal, estadual e particular, visando despertar no aluno o interesse acadêmico, promovendo o intercâmbio cultural e científico, estimulando as atividades investigativas na escola proporcionando a expansão dos trabalhos científicos e artístico-culturais, ampliando o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural.
Ele explicou que o evento estava dividido em três categorias, sendo: Fundamental I - com alunos do 1º ao 5º ano; Fundamental II - com estudantes do 6º ao 9º ano; e Ensino Médio - com alunos do 1º ao 3º ano.
Foram apresentados doze trabalhos, com a participação de oito escolas do Ensino Fundamental I, Fundamental II, participaram quatorze escolas e três escolas do ensino médio, sendo que, as escolas do ensino médio poderiam apresentar até cinco trabalhos.
Resultados
Ensino Fundamental I
1º Lugar: Saúde Bucal na Escola - Escola Antão Leandro Bitu - 447 pontos;
2º Lugar: Alimentação Saudável, o diferencial em nossa vida - Escola Pedro Leandro (distrito de Naraniú) - 342 pontos;
3º Lugar: Distrito de Calabaça - Escola José Primo de Morais (distrito de Calabaça) - 340 pontos.
Ensino Fundamental II
1º Lugar: Compostagem Orgânica - Escola José Sérgio da Costa (distrito de Riacho Verde)- 194 pontos;
2º Lugar: Preservação do Caminho de Maria de Cristo - Maria de Bil - Escola Antão Leandro Bitu - 190 pontos;
3º Lugar: Reflorestamento e preservando nosso bioma a caatinga - Escola Francisco Assis Vicente (Serra dos Cavalos-Riacho Verde) - 188 pontos;
4º Lugar: Reutilização da Água - Escola Vereador José Primo de Morais (distrito de Calabaça) - 186 pontos;
5º Lugar: Cidadãos conscientes conhecendo nossos representantes - Escola Pedro Leandro da Silva (distrito de Naraniú) - 176 pontos.
Ensino Médio
1º Lugar: A História da Escola Maria Afonsina - Escola Maria Afonsina - 168 pontos;
2º Lugar: Bebidas alcóolicas - Instituto Sátiro Siebra - 150 pontos;
3º Lugar: Descalculia - Escola José Correia - 148 pontos.
O prefeito Zé Helder (PMDB), esteve nos eventos e elogiou a participação das escolas. Para o prefeito, incentivar o aprofundamento dos conhecimentos é também apoiar as iniciativas que despertam nos estudantes o interesse pelos conteúdos educacionais, e no caso dos eventos, o interesse pela cultura e pela ciência.
Dr. Fabrício Rolim, vice-prefeito, esteve na Feira de Ciências, e também enalteceu a participação das escolas e dos alunos, avaliando que a qualidade dos trabalhos apresentados mostram o avanço da qualidade do ensino nas escolas do município.
Para o secretário de Educação, Paulo Danúbio, é essa a escola que consegue transformar vidas, por meio do conhecimento e da integração dos educadores e dos estudantes.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário




NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Festa | 01 DE JANEIRO DE 2018

No seu governo, graças ao trabalho, à dedicação e à fé em Deus, mesmo na crise, a maioria das coisas têm dado certo.

#Festa | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

O fim de ano teve festa natalina para os trabalhadores da limpeza pública. O prefeito Zé Helder (MDB), e primeira-dama Sônia Fortaleza, o secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, estiveram no evento se confraternizando com os profissionais garis.A festa aconteceu [...]

#Festa | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

Depois das festas do Natal, com o Parque Cívico decorado especialmente para o evento, da entrega de presentes para mais de oito mil crianças do município, o Governo de Várzea Alegre prepara a festa da virada do ano.No dia 31 de dezembro, a partir das 21h00, o Parque C&iac [...]

#Festa | 21 DE DEZEMBRO DE 2017

O Natal da Paz 2017 com a entrega de presentes para as crianças da zona rural foi encerrada na noite desta quarta-feira, 20, no Parque Cívico São Raimundo Nonato. Na noite de terça-feira, 19, a entrega ocorreu para as crianças da zona urbana.Uma leve chuva caiu na [...]

#Festa | 20 DE DEZEMBRO DE 2017

Praça decorada, muitas luzes, crianças, muitas crianças acompanhadas de familiares e um palco que garantiu apresentações encantadoras na primeira noite do Natal da Paz, em sua décima segunda edição.O Governo de Várzea Alegre, com adminis [...]

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS