Notícias

#AssistênciaSocial | 20 DE DEZEMBRO DE 2017

Cartão Mais Infância beneficiando mais de 300 famílias será lançado em Várzea Alegre amanhã


Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, às 09h00, será lançado em Várzea Alegre, no Buffet Recanto da Lagoa - Espaço I, o Programa Cartão Mais Infância.
O programa é uma parceria do Governo do Estado do Ceará e do Governo de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O lançamento do programa contará com a presença do prefeito Zé Helder e da Primeira-Dama Sônia Fortaleza, do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e da secretária de Assistência Social, Laura Maria, equipe do Governo de Várzea Alegre e famílias beneficiadas. Segundo Coordenador do Bolsa Família em Várzea Alegre, Daniel Marcílio, a representante do Governo do Estado no lançamento do Cartão Mais Infância em Várzea Alegre será Gisele Menezes, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Estado do Ceará.
Para o município de Várzea Alegre foram selecionadas 301 famílias. Esse benefício é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único do Bolsa Família e terá valor de R$ 85,00 por família, que foram selecionadas pelo Governo do Estado, por meio do IPECE. Na sede rural foram escolhidas 191 famílias e sede urbana 110, resultando num total de 301 famílias.
No dia 11 de dezembro a secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves, o Coordenador do Bolsa Família Daniel Marcílio e a Coordenadora da Unidade Laura Raquel, participaram do lançamento do Cartão Mais Infância, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde o município de Várzea Alegre foi contemplado com o programa.
Com o Cartão Mais Infância, o Governo do Estado do Ceará garantirá uma vida melhor para as crianças carentes de 0 a 5 anos e 11 meses com a renda per capta abaixo de R$ 85,00. Cerca de 60 mil famílias no Estado receberão auxílio financeiro e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de assistência social, trabalho, educação e saúde.
As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dos municípios participantes.
A Secretária de Assistência Social Laura Maria destacou a importância desta medida para enfrentar a pobreza no nosso município e afirma que o programa vai garantir uma vida melhor para crianças carentes, pois as famílias beneficiadas além do auxílio financeiro, terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde.
As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o Para ter acesso ao benefício, as famílias deverão cumprir algumas ações ligadas a assistência social e saúde.
Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou ao cancelamento do benefício.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

O Governo de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem desenvolvendo o trabalho de Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (GCFV) nos distritos do município, através do projeto Assistência Social Mais Perto de Sua Fam&iac [...]

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Foi lançado nesta quinta-feira, 21, em Várzea Alegre, o Programa Cartão Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, em parceria com o Governo de Várzea Alegre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.Gisele Menezes, da Secretaria do [...]

#AssistênciaSocial | 20 DE DEZEMBRO DE 2017

Na confraternização as famílias participaram de um almoço, sorteios de brindes e dinâmicas interativas.

#AssistênciaSocial | 13 DE DEZEMBRO DE 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social, do Governo de Várzea Alegre, encerrou o 3º Ciclo de Encontros do Projeto Nascer com Dignidade que tem a culminância com a entrega de Kits Natalidade. Neste ano, foram entregues kits nos meses de maio, setembro e dezembro.De acordo [...]

#AssistênciaSocial | 12 DE DEZEMBRO DE 2017

A Secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves, o Coordenador do Bolsa Família Daniel Marcílio e a Coordenadora da Unidade Laura Raquel, participaram na manhã desta segunda-feira, 11, do lançamento do Cartão Mais Infância, em solenidade no [...]

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS