Notícias

#Prefeito | 07 DE FEVEREIRO DE 2018

Prefeito Zé Helder esteve na Câmara de Vereadores onde falou sobre campanha salarial dos servidores e de outros temas


O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira, 06, onde ouviu o lançamento da campanha salarial dos servidores públicos, lançada pelo sindicato da categoria, recebeu dos vereadores documento contendo as reivindicações da população colhidas no projeto de sessões itinerantes e respondeu a questionamentos dos parlamentares.

O presidente Erialdo Abrahão pontuou que o reajuste do magistério reivindicado é da ordem de 8%, um pouco acima do piso estabelecido pelo MEC de 6,81%. Zé Helder informou que a proposta com os 6,81% já havia sido enviada à Câmara Municipal, mas que está aberto a negociação e pediu ao sindicato para fazer contas para juntos analisarem a viabilidade ou não desse reajuste. Ele disse que no momento, todos os municípios estão passando por dificuldades financeiras o que é do conhecimento de todos.

Falando do documento da Câmara Municipal, Zé Helder parabenizou a Casa na pessoa do presidente Alan Salviano pela iniciativa e que o documento será base para o governo na condução da gestão dentro de uma ordem de planejamento.

Zé Helder falou ainda de ações do governo, mesmo com as dificuldades financeiras, que tem possibilitado investir em obras, reformas, entre outras ações.

O prefeito sustentou que o Governo Municipal investirá em atividades esportivas e educacionais como ferramentas contra a violência e as drogas, buscando formar cidadãos.

Questionado pelo vereador Zé Batista sobre o saneamento básico dos Patos e Rosinha, o prefeito explicou que a obra orçada em R$ 3 milhões no final de sua segunda gestão, não teve continuidade no governo passado e o município sofreu inadimplências, mas, agora, o projeto foi reformulado e será retomado, com um prejuízo, tendo perdido 27 casas, residências que margeariam a área do canal que passa pelos bairros. O prefeito anunciou ainda obras de ordem hídrica para várias comunidades rurais.

Zé Helder ouviu sugestões para a área da saúde, como o atendimento dos médicos. Segundo Michael Martins (PT), muitos não cumprem os horários. Zé Helder disse que está fazendo reuniões e tomando decisões como remanejamento de equipes e cobrando compromisso de atendimento à população no que se refere a exames e consultas.

Alan Salviano pediu ao prefeito que fosse avaliada a questão do trânsito da cidade que precisa de mais organização na área do centro. Zé Helder respondeu que o município já mantém convênio com o Governo do Estado com um projeto neste setor e destacou que é importante que esse projeto para ser executado, seja acompanhado das sugestões da população, que é quem conhece a situação.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 19 DE ABRIL DE 2018

Além de responder aos internautas, Zé Helder pontuou sobre assuntos levantados na Câmara Municipal pelos vereadores de oposição, Zé Batista (PRB) e Michael Martins (PT).Zé Batista havia cobrado informação sobre a indenização [...]

#Prefeito | 28 DE MARçO DE 2018

Em mais uma live Prefeito Online, por meio da rede social Facebook, nesta tarde de quarta-feira, 28, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), comemorou o resultado do Caged - Cadastro Geral de Emprego e Desemprego, que aponta o município com destaque no Ceará tendo g [...]

#Prefeito | 29 DE JANEIRO DE 2018

O prefeito Zé Helder (PMDB), em sua conversa, via Facebook - Prefeito Online, falou sobre a realização do Carnaval de Várzea Alegre 2018 e respondeu a perguntas dos internautas.

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS