NOTÍCIAS

14-FEV-2018

Prefeitura comemora sucesso do Carnaval de Várzea Alegre

#Festa 14 DE FEVEREIRO DE 2018

O Governo de Várzea Alegre atingiu sua meta de sucesso ao realizar mais um carnaval em parceria com a iniciativa privada. A empresa Pop Eventos, vencedora da licitação para uso do espaço do Parque Cívico São Raimundo foi responsável pelas atrações, enquanto a Prefeitura investiu na estrutura do evento e apoio às escolas de samba.
A festa foi aberta no sábado dia 11 com as entregas da chave da cidade ao Rei Momo Rei Momo, Luiz Eduardo de Sousa Bezerra (Dudu) e a faixa à Rainha do Carnaval - Yanne Karoline Rabelo Alencar.
Um dos destaques do Ceará o Carnaval de Várzea Alegre recebeu foliões das regiões do Cariri e Centro Sul e de outras regiões do estado.
O planejamento feito pelo prefeito Zé Helder (MDB), pelo vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe, especialmente pela equipe da secretaria de Cultura e Turismo, soma o êxito da festa.
Zé Helder comentou que o Carnaval de Várzea Alegre é uma festa que não pode deixar de ser realizada pelo seu potencial cultural, pela força do turismo e pelo fortalecimento da economia da cidade.
Alternativo
As concentrações de blocos alternativos consagraram o movimento dos foliões, especialmente no já tradicional carnaval do Bar do Chico Sales, onde a juventude se diverte ao som de potentes paredões todas as tardes.
Escolas de Samba
As escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro - ESURD, Mocidade Independente do Sanharol - MIS e Império Cadenciando, vieram para a avenida mostrando a beleza, o envolvimento da comunidade e a competência nos desfiles.
A ESURD, única escola de samba rural do Brasil, desfilou com cerca de 300 integrantes com o enredo "A ESURD na imaginação de uma criança".
A MIS entrou gigante na "Marquês de Papai Raimundo" e fez uma viagem explorando o ritmo nordestino forró. Sob o enredo "A Mocidade embarca no trem do forró, numa viagem arretada pelas terras nordestinas", a escola se apresentou luxuosamente com cerca de 900 integrantes distribuídos em 14 alas.
A mais jovem escola de samba de Várzea Alegre, a Império Cadenciando, do bairro Riachinho, entrou na avenida com cerca de 250 integrantes em 10 alas para seu segundo desfile e provou que evoluiu em relação ao desfile do ano passado. A Império Cadenciando veio organizada falando de ecologia com o enredo "A natureza pede socorro". Destaque para a bateria comandada pelo presidente da escola Ciro Cardoso "Mestre Gordinho".
Parque Cívico
Nas quatro noites de festa os foliões tiveram como endereço certo o Parque Cívico São Raimundo Nonato onde curtiram as 13 apresentações artísticas com shows das bandas Prabalá, Namoro Novo, Guto Ribeiro, Forró Real, Forró DiNovo, Os Nanas, Dyogo Duarte, Ítalo e Renno, JP Cantor, Sonho de Verão, Guilherme Dantas, Irmãos de Farra e Anízio Jr.
Segurança
Sob o comando do Major Oliveira, a Polícia Militar garantiu presença efetiva no carnaval, mantendo o clima de segurança na cidade, com atuação competente durante os eventos. A cidade contou ainda com a presença do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de um helicóptero da CIOPAER, do Corpo de Bombeiros e dos agentes de trânsito do Demutran.
Prefeito
O prefeito Zé Helder juntamente com sua equipe agradeceu a população e aos visitantes pela grande festa feita em Várzea Alegre, garantindo que no próximo ano tem mais, podendo haver algumas alterações com vistas a engrandecer o carnaval, fazendo com que a festa ganhe ainda mais espaço no Ceará.




Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 3 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 8 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

#Educação Há 8 dia(s)

Várzea Alegre tem 97,2% de frequência escolar e recebe elogios do MEC

O Ministério da Educação destacou o município de Várzea Alegre pelo seu desempenho no acom [...]

#Saúde Há 10 dia(s)

Prefeitura combate às arboviroses com mutirões em diversos bairros

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando mutirões de combat [...]

#Esporte Há 10 dia(s)

Definidas as disputas da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol

Neste sábado, 6 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, [...]

#Esporte Há 10 dia(s)

Várzea Alegre sediou Encontro Setorial do Programa Esporte Em 3 Tempos

No último sábado, 6 de abril, Várzea Alegre foi sede do encontro setorial do Programa Espo [...]

#Educação Há 10 dia(s)

Várzea Alegre atinge maior índice do IOEB 2023

Na última semana, foi divulgado o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasile [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito