NOTÍCIAS

12-ABR-2018

Prefeito teve audiência com Camilo Santana e solicitou obras para os bairros Grossos e Rosinha

#Audiência 12 DE ABRIL DE 2018

Cumprindo agenda com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), às 18h desta quarta-feira, 11, em Fortaleza, Zé Helder, prefeito de Várzea Alegre, esteve na ocasião acompanhado do deputado estadual Dr. Sarto (PDT) e do vereador e presidente da Câmara desta cidade, Alan Salviano Lima (MDB).
Zé Helder disse que tratou com o Governador sobre a reconstrução do asfalto da estrada de acesso ao distrito de Riacho Verde a partir da BR 230, de uma mini-areninha e do novo mercado público da cidade.
Além dessas obras, Zé Helder e o Dr. Sarto, articularam com Camilo Santana a possibilidade de o Governo Estadual liberar recursos para a construção de uma ciclovia e de uma via de pedestres na Av. Lúcia Correia, trecho urbano da CE 060 que interliga os bairros Grossos e Praça Santo Antônio.
A Av. Lúcia Correia praticamente não dispõe de área de acostamento levando perigo para os pedestres e ciclistas que necessitam transitar por aquela via pública. "A gente solicitou esse projeto de urbanização, que já está pronto, faltando apenas a parte do orçamento", disse.
Outro pleito do Prefeito junto ao governador Camilo Santana foi o asfaltamento de ruas do bairro Rosinha. No bairro há um projeto de saneamento básico em andamento e quando os serviços forem finalizados o objetivo é asfaltar ruas da comunidade, razão pela qual o Prefeito já pleiteou a obra com o Governador.
Com relação ao bairro Patos, Zé Helder, disse que posteriormente, até o final deste mandato, também serão asfaltadas ruas do bairro que faz limite com o bairro Rosinha.
Zé Helder disse que conversou sobre a vinda de Camilo Santana a Várzea Alegre para inaugurar o CEI - Centro de Educação Infantil e sistemas coletivos de abastecimento de água. Nessas inaugurações, segundo o Prefeito, Camilo Santana, anunciará todas essas obras para beneficiar a população. "Eu, juntamente com o deputado Sarto, temos procurado sempre arrumar recursos [financeiros] para tanto trazer melhor infraestrutura como para fortalecer a economia do município por meio da construção civil. Várzea Alegre, se Deus quiser, retomando os caminhos do crescimento e do desenvolvimento", disse.
O Prefeito enfatizou que a reunião com o Governador foi muito boa e disse que teve dele o compromisso de analisar os pleitos com carinho. Zé Helder disse que em breve será anunciada a data da vinda do Governador a Várzea Alegre. "Se Deus quiser, receberemos o governador com grande festa e na oportunidade convidaremos os deputados que nos apoiam em Várzea Alegre e o senador Eunício Oliveira", disse.
Sobre Eunício Oliveira, Zé Helder destacou que por seu intermédio, Várzea Alegre tem a seu favor a soma que já chega a quase R$ 8 milhões "Então, é o Governo Federal através do Eunício, é o Governo do Estado, através do Camilo e do Sarto, fortalecendo esta gestão que começou em 2017", disse.
Após a audiência com Camilo Santana, Zé Helder informou que encontrou com Roberto Cláudio e com Moroni Torgan, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Fortaleza e com Mosiah Torgan - pré-candidato a deputado federal, ele que é filho de Moroni.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 2 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 5 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 13 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito