NOTÍCIAS

24-JAN-2022

Educação de Várzea Alegre abre oficialmente a Jornada Pedagógica 2022

#Educação POR MIGUEL MARCELO 24 DE JANEIRO DE 2022

Nesta manhã de segunda-feira, 24 de janeiro, no auditório da Escola Dr. Pedro Sátiro, foi aberta a Jornada Pedagógica 2022, que se estenderá até o dia 28 de janeiro.

A Jornada Pedagógica é um evento de capacitação dos educadores e preparatório para a volta às aulas, prevista para 31 de janeiro. O tema da Jornada Pedagógica 2022 é o seguinte: "Educação exitosa é a que evidencia resultados e convulsiona ações contínuas para o desenvolvimento humano".

Diagnosticado com Covid-19 e com sintomas leves da doença, o prefeito Zé Helder (MDB), que cumpre isolamento domiciliar, participou da abertura da Jornada Pedagógica por meio um vídeo, no qual elogiou o desempenho da Educação de Várzea Alegre, reconhecendo o trabalho de todos os profissionais da área. Citando resultados obtidos em 2021, ele disse que espera mais avanços da educação neste ano. "2021 nos ensinou, nos fez forte e nos trouxe grande aprendizagem. Quero externar minha eterna gratidão a todos que formam a educação de Várzea Alegre. É de vocês todos os reconhecimentos positivos dos resultados alcançados em toda a CREDE. Deposito toda minha confiança na nossa secretaria Angela Bernardino, porque tenho convicção de que ela, assim como fez Antônio Fernandes, alavancará a nossa educação, através de mais conquistas, responsabilidade e compromisso com sua nova missão" disse o prefeito.

A secretária de Educação, Angela Bernardino, enalteceu o tema e a importância dos debates que enriquecem o encontro reunindo os educadores de Várzea Alegre. Para ela, esse planejamento é muito importante para o desenvolvimento da educação. Na ocasião, Angela Bernardino apresentou a equipe de comando da Educação de Várzea Alegre e disse estar consciente de que será mais um ano de desafios e que estar pronta, junto com sua equipe, para continuar fazendo da educação de Várzea Alegre, uma educação com princípios educacionais e sociais, sabedoria e fazendo com que a educação do município siga alavancando cada vez mais.

Nos debates, os desafios da educação neste cenário de luta contra a Covid-19, como ações pedagógicas para o ano letivo de 2022, bem como debates sobre educação socioemocial, protocolos de segurança sanitária na continuidade das aulas presenciais, calendário escolar, dentre outros temas.

A programação seguiu com palestra ministrada pelo educador, facilitador de biodança, pós-graduado em história e pesquisador autodidata, Marcos Cavalcante, que falou sobre o tema: Síndrome de adaptação geral - Você é parte do problema ou parte da solução? Como você escolhe reagir?

Neste primeiro dia do evento houve a entrega de ramalhetes de flores pela aluna da Escola Zulmira Siebra Leite, Isabele Gonçalves, à secretaria Angela Bernardino e à primeira-dama, Sônia Fortaleza.

A Jornada Pedagógica 2022 segue com programação nesta terça-feira, 25 de janeiro, com mais um dia de encontro presencial, desta vez na Escola Figueiredo Correia, a partir das 7h30 da manhã, dando continuidade aos encontros de alinhamento que se encerram na quinta-feira, dia 27.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Gestão Hoje

Várzea Alegre recebe reconhecimento destacado no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora do Ceará do Sebrae

Várzea Alegre se destacou no estado do Ceará no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora - ediç [...]

#Esporte Há 4 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 9 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

#Educação Há 9 dia(s)

Várzea Alegre tem 97,2% de frequência escolar e recebe elogios do MEC

O Ministério da Educação destacou o município de Várzea Alegre pelo seu desempenho no acom [...]

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura combate às arboviroses com mutirões em diversos bairros

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando mutirões de combat [...]

#Esporte Há 11 dia(s)

Definidas as disputas da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol

Neste sábado, 6 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, [...]

#Esporte Há 11 dia(s)

Várzea Alegre sediou Encontro Setorial do Programa Esporte Em 3 Tempos

No último sábado, 6 de abril, Várzea Alegre foi sede do encontro setorial do Programa Espo [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito