Notícias

#Saúde | 06 DE JULHO DE 2017

Secretaria de Saúde considera arboviroses sob controle


O Plano Municipal contra arboviroses, lançado em 19 de abril, no município de Várzea Alegre, vem colhendo resultados positivos na luta contra o aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

Essa campanha foi reforçada com a realização de mutirões contra as arboviroses e calazar em todos bairros, sendo que as últimas localidades onde a campanha passará são as dos bairros Grossos e Sanharol.

Até o momento, segundo o secretário de Saúde Ivo leal, Várzea Alegre soma 253 notificações para dengue com 65 casos confirmados. Com relação à chikungunya, foram notificados 79 casos com 10 confirmações. Para zika vírus, houve uma notificação e a secretaria de Saúde aguarda confirmação do resultado.

Os mutirões serão encerrados nesta semana, mas de acordo Ivo Leal, as atividades de combate e controle das arboviroses e calazar continuarão com o trabalho dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

Ivo Leal disse que a situação de Várzea Alegre em relação às arboviroses está sob controle, porém alerta que a população deve permanecer vigilante, ajudando a combater o aedes aegypti.

Para ele, passado o período chuvoso e com a intensificação do trabalho, a tendência, tanto para notificações como para confirmação de casos de arboviroses, e que entrem em uma curva de declínio.

O prefeito Zé Helder (PMDB), considerou positiva a campanha a partir do Plano Municipal contra Arboviroses e Calazar. Para ele o controle do aedes aegypti, numa luta incansável dos profissionais de saúde e da população, tem sido fundamental. Já para o combate ao calazar, também foram achadas alternativas como um local adequado para onde são levados os cães apreendidos nas ruas e esses animais passam por exames, teste de calazar, são alimentados e cuidados. Os cães doentes são eutanasiados, obedecendo critérios de avaliação técnica da saúde.

Dr. Fabrício Rolim, que é vice-prefeito da cidade e médico, declarou que todas essas atividades realizadas para combater o aedes aegypti chegaram na hora certa, mas que esse mosquito deve ser combatido o ano todo e a população deve sempre se manter alerta, preservando a saúde de todos.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 16 DE MAIO DE 2018

O projeto Afetividade tem por meta sensibilizar as famílias para os cuidados para com as crianças na primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos de vida.

#Saúde | 15 DE MAIO DE 2018

Em reunião com a direção do Hospital São Raimundo, na última sexta-feira,11, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), disse que o momento foi para melhorar a parceria entre o hospital e a gestão da saúde no município, em busc [...]

#Saúde | 14 DE MAIO DE 2018

No último sábado, 12, no dia "D" da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a vacinação foi centralizada na cidade com o funcionamento de seis postos de atendimento - [...]

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

O dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1), será neste sábado, 12, e em Várzea Alegre, o atendimento ao público-alvo será das 07h30 às 13h, nos postos de saúde da cidade - CAIS, da VARJOTA, do RIACHINHO, [...]

#Saúde | 06 DE MAIO DE 2018

Realizar 160 exames de mamografia. Essa foi a meta da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, sexta e sábado, respectivamente dias 04 e 05 de maio.O prefeito Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e o secretário de Saúde, Ivo Leal, acompanh [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS