Notícias

#Festa | 29 DE AGOSTO DE 2017

Apresentações da Assistência Social encantam público do Barracão Cultural


A secretaria Municipal de Assistência Social, teve uma noite especial de apresentações no Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho, nesta Festa de Agosto, na noite desta segunda-feira, 28.
Vários projetos tocados pela pasta foram apresentados à população por meio de diversas atividades que foram prestigiadas pela secretária de Assistência Social, Laura Alves, pela primeira-dama do município, Sônia Fortaleza, e pelo público.
A recepção aos visitantes do Barracão Cultural foi feita pelo grupo da terceira idade com apresentação de danças de forró.
Houve apresentação de danças, coral, dos alunos que estudam na Assistência Social aulas de violão e teclado e dos alunos do karatê e taekwondo, teve oficina de maquiagem e uma homenagem a Lourival Clementino do Nascimento (in memoriam), representado pela família Clementino, especialmente pelo compositor, Paulo César Clementino.
A homenagem a Lourival Clementino do Nascimento foi feita com a apresentação do Grupo de Teatro Contrastes, formado por jovens do Serviço de Convivência dos CRAS, que tem como oficineiro Cleiton Costa. Foi apresentada uma peça com o desenrolar de um Programa de TV com a Família Clementino - retratando a Família de Lourival Clementino do Nascimento. O CSU - Centro Social Urbano recebeu em 25 de abril de 1982 o nome de Lourival Clementino do Nascimento.
Falando sobre o Canto Coral, o instrutor, Ricardo Félix, disse que o objetivo da Oficina é desenvolver a confiança em si mesmo ao cantar, adquirindo a técnica necessária para o manejo adequado da voz e valorizando a própria produção vocal e a dos outros.
Laura Alves disse que são mais de 700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos atendidos pela Assistência Social de Várzea Alegre, através dos projetos e dos núcleos de convivência e que é gratificante retomar esses projetos e observar que oito meses da nova gestão, essas pessoas demonstram tamanha capacidade com as apresentações realizadas.
Sônia Fortaleza declarou que o trabalho da Assistência é despertar nas pessoas o que há de melhor e mais produtivo e que as apresentações demonstram esse aprendizado importante para todos os varzealegrenses.
O público vibrou com as apresentações pelo encanto, beleza e efetividade dos trabalhos realizados.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário



NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Festa | 17 DE MAIO DE 2018

Homenagens às mães que são assistidas pelos projetos e programas da Secretaria de Assistência Social do Governo de Várzea Alegre foram realizadas na noite dessa quinta-feira, 17, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU.

#Festa | 16 DE MAIO DE 2018

O café da manhã, servido no local de trabalho animou os garis, que são reconhecidos pela eficiência na execução de suas atividades.

#Festa | 26 DE ABRIL DE 2018

O Governo de Várzea Alegre desenvolve no município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desde 2017, o projeto Tatame Cidadão - Promovendo protagonismo, revelando talentos. O Tatame Cidadão, que tem continuidade em 2018, faz parte das oficinas do [...]

#Festa | 25 DE ABRIL DE 2018

Nesta quarta-feira, 25, às 18h, será realizado, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU, o evento Destaques do Projeto Tatame Cidadão 2017, que premiará com medalhas todos os alunos que permaneceram no projeto durante o ano de 2017.O Tatame Cidadão - Pr [...]

#Festa | 13 DE ABRIL DE 2018

A equipe do Programa Criança Feliz, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, realizou neste dia 13, a Páscoa das crianças assistidas pelo programa. Na ocasião estiveram presentes Maria Valdinete Silva - Gerente do Núcleo de A [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS