NOTÍCIAS

01-SET-2017

Governo Municipal comemora sucesso da Festa de Agosto

#Festa 01 DE SETEMBRO DE 2017

O Governo de Várzea Alegre comemorou o resultado positivo da Festa de Agosto 2017, quando, de 21 a 31 do mês, acontecem os festejos ao padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato.

Os termos "Festa de Agosto" e "Festa de São Raimundo Nonato", embora tênue, separam a festa social das comemorações religiosas.

O prefeito Zé Helder (PMDB), juntamente com o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe do governo atuaram para que as festividades fossem bem-sucedidas nos dois sentidos, visto que o turismo religioso atrai milhares de visitantes à cidade, nesta que já é definida como a terceira maior festa religiosa do interior do Ceará, perdendo somente para as romarias do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e de São Francisco, no Canindé.

Medalha Papai Raimundo

A outorga da Medalha Papai Raimundo, que aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, no dia 26, se constituiu num dos eventos sociais marcantes com homenagens a 12 personalidades, entre estas, uma personalidade jurídica. Foram homenageados: Ana Ferreira Rolim "Dona Aniete" - Professora; Cristiana Bitu de Freitas - Enfermeira; Francisco Batista Alves "Demontier" - Contador; Francisco Marco Filho - Administrador, Radialista, Empresário e Escritor; GVS Sport Nordeste - Empresários Hélio Tenório da Silva e Osmar Meneghiti; José Batista Rolim - Vereador; José Carolino do Nascimento "Zé Luzia" - Agricultor; José Sarto Nogueira Moreira - Deputado Estadual; Josimar Cunha Rodrigues "Josimar de Maranhãozinho" - Deputado Estadual pelo Maranhão; Maria Valdinete Silva - Pedagoga com especialização em psicopedagogia e Ex-Secretária Municipal Assistência Social; Nilo Sérgio Viana Bezerra - Ex-Deputado Estadual; Samoel Moreira de Holanda Júnior - Empresário

Centenário

O Eterno Deputado Luiz Otacílio Correia, por ocasião da outorga da Medalha Papai Raimundo, foi homenageado pela passagem de seu Centenário de Nascimento e foi representado pelos seus familiares.

Segurança

O prefeito Zé Helder, manifestou sua gratidão a todos os varzealegrenses e visitantes por mais um evento realizado de forma ordeira, onde os acontecimentos da área da segurança pública, foram considerados comuns pela própria polícia e muitos dos casos de furto foram solucionados pelo empenho das polícias Militar e Civil.
Neste ano, o reforço policial esteve na cidade apenas durante dois dias e outros policiais foram remanejados para Várzea Alegre, embora com diminuto contingente, mesmo sob os apelos do Governo Municipal e do Major Oliveira, da PM, para que o Governo do Estado enviasse mais policiais para a cidade.

Olhares

A equipe do Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho, mais um ano acertou com o tema Artes e Olhares, sugerido pela professora Liduina Sousa. O espaço trouxe um olhar diferente da cultura popular da cidade e revelou-se com homenagens a figuras icônicas como o Eterno Deputado Luiz Otacílio Correia, Idelfonso Pintor, Sanfoneiro Chico Araújo e a Evá Aboiador. O olhar da arte ainda mostrou vários talentos artísticos, passando do teatro mambembe, o artesanato, a culinária, os desenhos feitos na hora, às apresentações no palco central com números artísticos e culturais do governo e de organizações sociais.

Sem crise

Por pelo menos um momento, o povo de Várzea Alegre esqueceu a crise econômica brasileira e lotou as barracas tradicionais montadas ao longo da Av. Luiz Afonso Diniz, no Centro da cidade. Além de rever amigos, ser ponto de encontro, as barracas faturaram de forma satisfatória nesta Festa de Agosto.

Prospecção

Neste período de festividades, a cidade recebeu muitos visitantes ilustres como o deputado Dr. Sarto Nogueira e a presidente da ADECE - Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Nicolle Barbosa. O prefeito Zé Helder prospecta com a ADECE a instalação de mais uma fábrica para Várzea Alegre, na política de seu governo para gerar trabalho e renda. Nicolle Barbosa visitou a GVS Sport, indústria do ramo de motopeças, a Confplast, que produz cadeiras e mesas plásticas e a Atlas, fabricante de painéis de LED. Segundo avaliou Nicolle Barbosa, há a possiblidade de vir se instalar em Várzea Alegre, uma fábrica do ramo de confecções. Para isso, foram analisados locais com vistas à construção de um galpão.

Shows

Sá na área privada, houve grandes shows, se destacando as presenças dos artistas Weslley Safadão e Solange Almeida, que se apresentaram no CREVA - Clube Recreativo de Várzea Alegre, o Parque Cívico São Raimundo Nonato recebeu, numa promoção do Governo Municipal, o show de Gabriel Diniz, na noite deste dia 30 de agosto.

O prefeito Zé Helder disse que foi feito economia o que permitiu esse investimento para que o povo que não pôde ir às festas nos clubes, tivessem seu momento de diversão neste período de festividades. Zé Helder disse que a meta é nos próximos três anos da gestão, no mês de agosto, reservar a data do dia 30 para realizar show em praça pública, de graça para todo o povo de Várzea Alegre e visitantes. Para ele, essa também é uma forma de investir no turismo da cidade, movimentando a economia.

Com a realização do Show de Gabriel Diniz, o prefeito comentou que a festa foi encerrada com chave de ouro.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 2 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 5 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 13 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito