Notícias

#Saúde | 14 DE SETEMBRO DE 2017

Dia "D" da Campanha de Multivacinação será sábado


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Alegre está mobilizada na realização da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, no período de 11 a 22 de setembro. O dia "D" da campanha será no próximo sábado, 16 de setembro.
De acordo com o Ministério da Saúde, a mobilização tem como meta resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.
O atual Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes.
É fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo PNI - Programa Nacional de Imunização.
Em Várzea Alegre, segundo Dulcéria Vilar, coordenadora do PNI, todas as unidades de saúde estarão recebendo essa população-alvo para atualização da caderneta de 11 a 22 de setembro, incluindo os distritos e a sede urbana.
No dia "D", estará aberta a Unidade de Saúde CAIS - Centro de Assistência Integrado à Saúde, localizado a Rua Figueiredo Correia, das 07h às 13h.
A coordenadora disse ainda que a caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento. "Pais e responsáveis devem se sentir incentivados a trazerem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para uma avaliação criteriosa da situação vacinal", disse.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 16 DE MAIO DE 2018

O projeto Afetividade tem por meta sensibilizar as famílias para os cuidados para com as crianças na primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos de vida.

#Saúde | 15 DE MAIO DE 2018

Em reunião com a direção do Hospital São Raimundo, na última sexta-feira,11, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), disse que o momento foi para melhorar a parceria entre o hospital e a gestão da saúde no município, em busc [...]

#Saúde | 14 DE MAIO DE 2018

No último sábado, 12, no dia "D" da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a vacinação foi centralizada na cidade com o funcionamento de seis postos de atendimento - [...]

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

O dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1), será neste sábado, 12, e em Várzea Alegre, o atendimento ao público-alvo será das 07h30 às 13h, nos postos de saúde da cidade - CAIS, da VARJOTA, do RIACHINHO, [...]

#Saúde | 06 DE MAIO DE 2018

Realizar 160 exames de mamografia. Essa foi a meta da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, sexta e sábado, respectivamente dias 04 e 05 de maio.O prefeito Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e o secretário de Saúde, Ivo Leal, acompanh [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS