NOTÍCIAS

19-SET-2017

Prefeitura através do PROERD entrega certificado para 250 crianças

#Educação 19 DE SETEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Várzea Alegre, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, da Polícia Militar, entregou nesta manhã de terça-feira, 19, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, certificado para 250 alunos que participaram do programa.
As atividades do PROERD em Várzea Alegre foram iniciadas em abril deste ano, com instrução do 1º Sargento Evandro e do 2º Sargento Aurélio, do Ronda do Quarteirão de Crato, com o objetivo de acompanhar alunos do 5º,6º e 7º ano.
Nestes seis meses do programa, as crianças aprenderam sobre os perigos e maneiras de oferecer resistência às pressões de companheiros e de pessoas estranhas, e até mesmo a pressão inconsciente dos familiares em relação às drogas.
Participando da entrega dos certificados, o prefeito Zé Helder (PMDB), disse que a preocupação do Governo Municipal, é, antes de tudo, formar cidadãos. "A gente tem a preocupação com a saúde, com a educação, com a infraestrutura, mas eu tenho que me preocupar com a situação preventiva. Nós vivemos hoje num mundo onde a droga e a violência estão expostas de forma alarmante e preocupante. Na época em que fui prefeito no passado, nós tínhamos projetos como o Bom de Bola, Bom na Escola, Arte é Resgate, Escola de Tempo Integral, PROERD e tantos outros programas que eram preventivos, e a gente consegue, naturalmente, dentro de uma escala de programas preventivos, contribuir para que a sociedade tenha a formação de cidadão e de cidadãs", disse.
O prefeito Zé Helder informou ao secretário de Educação, Paulo Danúbio, bem como aos instrutores do PROERD, que no próximo ano, esse projeto deverá ser estendido para todas as escolas do município.
O prefeito sinalizou que quando o Município desenvolve esse tipo de projeto, está cuidando também da saúde pública, tratando da cidadania e da segurança pública.
Zé Helder explicou que todos os programas que deram resultado em suas administrações anteriores e que não tiveram continuidade no governo passado, serão retomados, como Arte é Resgate, Bom de Bola, Bom na Escola, e que as quadras esportivas, que estão deterioradas, por falta de cuidados da gestão passada, serão recuperadas. O Prefeito voltou a sustentar seu compromisso com a reimplantação das escolas de tempo integral na rede municipal de ensino.
O instrutor Evandro, agradeceu ao comandante da Polícia Militar na região do Crato, L. Rodrigues, que possibilita a realização do PROERD nas cidades e destacou que as crianças aprenderam disciplinas, técnicas de resistências para enfrentar a oferta de drogas ou de ações de violência. "Nosso objetivo é trazer nossas crianças para uma cultura de paz e longe da violência e sem drogas", disse.
Na solenidade
Prestigiaram a solenidade o prefeito Zé Helder, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, os vereadores Dra. Luciana e Antônio Alcântara, Sargentos Instrutores do programa Aurélio e Evandro, Secretário de Educação, Paulo Danúbio, a diretora da Escola Dr. Dário Batista, Fátima Siebra, a diretora da Escola Figueiredo Correia, Flaviana Meneses, o chefe de Gabinete Batista Junior, o secretário de Finanças, Emanuel Máximo, o secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio e o coordenador de Esportes, Cicero Sousa.
Programa de Resultados
Essa é a segunda vez que o Proerd é implantado em Várzea Alegre. Em 2011, no segundo mandado do prefeito Zé Helder, o programa foi implantado e formou mais de 500 alunos das escolas Figueiredo Correia, Dr. Pedro Sátiro, Dr. Dário Moreno, na sede do município, e Raimundo Mendes, do sítio Gangorra, em Riacho Verde.



Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Gestão Hoje

Várzea Alegre recebe reconhecimento destacado no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora do Ceará do Sebrae

Várzea Alegre se destacou no estado do Ceará no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora - ediç [...]

#Esporte Há 4 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 9 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

#Educação Há 9 dia(s)

Várzea Alegre tem 97,2% de frequência escolar e recebe elogios do MEC

O Ministério da Educação destacou o município de Várzea Alegre pelo seu desempenho no acom [...]

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura combate às arboviroses com mutirões em diversos bairros

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando mutirões de combat [...]

#Esporte Há 11 dia(s)

Definidas as disputas da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol

Neste sábado, 6 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, [...]

#Esporte Há 11 dia(s)

Várzea Alegre sediou Encontro Setorial do Programa Esporte Em 3 Tempos

No último sábado, 6 de abril, Várzea Alegre foi sede do encontro setorial do Programa Espo [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito