Notícias

#Festa | 02 DE OUTUBRO DE 2017

Várzea Alegre recebe certificação no Estado por boas práticas na gestão da Assistência Social


Com atuação que vem promovendo os serviços de assistência social na cidade, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos, a Secretaria Municipal de Assistência Social colhe os frutos desse trabalho.
No último dia 28, numa promoção da Revista Ceará e Municípios, no Auditório Valdir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado, em Fortaleza, Várzea Alegre, pelas Boas Práticas de Gestão na Assistência Social, com avanços em iniciativas de proteção social para reduzir as desigualdades recebeu certificado concedido pela publicação.
O Certificado Melhores Programas de Assistência Social do Ceará 2017, foi entregue ao Município pelo desenvolvimento do programa Tatame Cidadão - Promovendo protagonismo, revelando talentos.
Representaram o município na solenidade, o prefeito Zé Helder (PMDB), a primeira-dama Sônia Fortaleza, a secretária de Assistência Social Laura Maria, o coordenador do Cadastro Único, Daniel Marcílio Lima Bezerra, o coordenador do CRAS Joaquim Beca, Gean Quereno de Oliveira Luna, a coordenadora do CRAS Cecília Biliu, Lissandra Félix Lima e a coordenadora do CREAS Luiza Caldas, Maria Adriana Silva Bezerra Duarte.
A ex-secretária, Maria Valdinete, recebeu o troféu Amiga do Município pelo seu empenho à gestão da Assistência Social.
A Revista Ceará & Municípios, há 20 anos reconhece os Melhores programas de Assistência Social do Estado. É um projeto de responsabilidade social que promove e divulga o trabalho das Secretarias de Assistência Social seu corpo técnico, especialmente às assistentes sociais, primeiras-damas e como consequência, os gestores municipais.
A escolha dos homenageados é baseada em critérios técnicos definidos pela LOAS, por meio de Questionário de Avaliação que todos os anos é encaminhado aos Municípios.
Entre os critérios estão: Proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; Amparo às crianças e aos adolescentes carentes; A promoção da íntegra ao mercado de trabalho; A habilitação e reabilitação das pessoas deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária; a vigilância socioassistencial, que visa a analisar territorialmente a capacidade protetiva das famílias e nela a ocorrência de vulnerabilidade, de ameaças de visualizações intimidações e danos.
Em todo o Ceará, 41 municípios foram certificados seus respectivos desempenhos na Assistência Social.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Festa | 17 DE MAIO DE 2018

Homenagens às mães que são assistidas pelos projetos e programas da Secretaria de Assistência Social do Governo de Várzea Alegre foram realizadas na noite dessa quinta-feira, 17, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU.

#Festa | 16 DE MAIO DE 2018

O café da manhã, servido no local de trabalho animou os garis, que são reconhecidos pela eficiência na execução de suas atividades.

#Festa | 26 DE ABRIL DE 2018

O Governo de Várzea Alegre desenvolve no município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desde 2017, o projeto Tatame Cidadão - Promovendo protagonismo, revelando talentos. O Tatame Cidadão, que tem continuidade em 2018, faz parte das oficinas do [...]

#Festa | 25 DE ABRIL DE 2018

Nesta quarta-feira, 25, às 18h, será realizado, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU, o evento Destaques do Projeto Tatame Cidadão 2017, que premiará com medalhas todos os alunos que permaneceram no projeto durante o ano de 2017.O Tatame Cidadão - Pr [...]

#Festa | 13 DE ABRIL DE 2018

A equipe do Programa Criança Feliz, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, realizou neste dia 13, a Páscoa das crianças assistidas pelo programa. Na ocasião estiveram presentes Maria Valdinete Silva - Gerente do Núcleo de A [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS