NOTÍCIAS

09-JAN-2018

Torneio de Férias 2018.1 é aberto e conta com mais de 60 equipes disputando no futsal

#Esporte 09 DE JANEIRO DE 2018

Teve início nesta segunda-feira, 08, o Torneio de Férias 2018.1, numa realização do Governo de Várzea Alegre, por meio da Coordenação Municipal de Esportes e Lazer, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU. A competição acontece de 08 a 21 de janeiro, sempre às 18h.
Participaram da abertura, o coordenador de Esportes e Lazer, Cícero Sousa, a primeira-dama Sônia Fortaleza - representando o prefeito Zé Helder (PMDB) que está em Fortaleza a trabalho do governo, o presidente da Câmara de Vereadores Alan Salviano (PMDB), o vereador Dedé da Topique e secretários do governo.
Para Sônia Fortaleza, esse é um momento de integração da juventude de Várzea Alegre e de cidades da região pelo esporte, de aproveitamento das férias e também de encontro das famílias.
Ela disse que 2018 será um grande momento de investimento do desporto varzealegrense, com a reforma do Estádio Dr. Pedro Sátiro, construção de um campinho de futebol socyte, campinho este de indicação orçamentária do deputado estadual Dr. Sarto (PDT) e que ainda será implantada uma briquedopraça no bairro Varjota.
Sônia Fortaleza enfatizou que além do investimento em obras, a preocupação do prefeito Zé Helder e investir nas pessoas formando cidadãos e que o esporte é um caminho para esse objetivo.
Cícero Sousa disse que a organização do Torneio de Férias 2018.1 é uma responsabilidade pela participação de várias cidades da região e de muitas equipes de Várzea Alegre. Ele destacou que essa é terceira edição do torneio na terceira gestão do prefeito Zé Helder. Da região do Cariri participam equipes de Crato, Farias Brito e Granjeiro e do Centro Sul Cedro, Lavras da Mangabeira e Cariús.
Samuel Lucena, atleta da cidade de Lavras da Mangabeira, trouxe sua equipe e disse que vai em busca do título do torneio para sua cidade.
Leandro Gomes, técnico de futebol de salão, trouxe uma equipe da cidade de Cariús, sendo a segunda vez que participa da competição e parabenizou o Governo de Várzea Alegre por abrir as portas para os jovens no esporte. Ele também elogiou o desempenho do coordenador de Esportes e Lazer, Cícero Sousa, e declarou que a competição, dada à sua organização, é muito comentada na região.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Salviano, disse que via a participação das equipes, em número de mais de 60, com alegria. Para Salviano, investir no esporte é investir em saúde, tirar a juventude da ociosidade e afastá-la das drogas e do álcool. Ele parabenizou o prefeito Zé Helder que não tem medido esforços, investindo na juventude através do esporte. Também parabenizou Cícero Sousa pela organização da competição.
Rodada de Abertura
Na rodada de abertura do Torneio de Férias 2018.1, no sub 15, a Escolinha do Juazeirinho venceu o Versales por 1 a 0. No Sub 18, a Escolinha do Juazeirinho venceu o Versales por 3 a 1. Ainda no sub 18, o Lavras City venceu o Lá Fúria por 3 a 1. No adulto o Quilmes empatou em 2 a 2 com o Nike Premier de Lavras.
Mais inscrições
São mais de 60 equipes de Várzea Alegre e das cidades das regiões do Cariri e Centro Sul, disputando a modalidade de futsal. Estão abertas até sexta-feira, 12, as inscrições para as modalidades de handebol e vôlei.



Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 2 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 5 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 13 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito