Notícias

#Festa | 08 DE MARçO DE 2018

Assistência Social comemora o Dia da Mulher com palestra temática as Interfaces da Mulher


A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho realizou na tarde do dia 07 de março a culminância do projeto "As Interfaces da Mulher: Alegria, Sensibilidade, Simpatia, Garra, Beleza e Persistência".
O objetivo deste projeto é trabalhar junto aos usuários da Assistência social a valoração da Mulher em todas as suas fases, enfatizando as atitudes de forma positiva, diante da percepção de que as mulheres têm carregado consigo um estigma de negatividade.
O evento foi idealizado pela primeira-dama Sonia Fortaleza e conduzido pela equipe técnica do CREAS Luiza Caldas, com parceria das demais unidades que compõem a Secretaria de Assistência Social, com a presença das mulheres que participam dos serviços socioassistenciais.
A mulher e administradora, Mazé Cavalcante, foi convidada ministrar palestra e facilitar a vivência do tema junto às mulheres e de forma dinâmica e espontânea levou alegria e significado ao momento.
A primeira-dama, Sonia Fortaleza, destacou a importância do momento para a mulheres do município. "Compreendo que precisamos trabalhar as temáticas que elevam a autoestima para que a mulher consiga enxergar e valorizar os seus dons e os seus sentimentos", disse.
A secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves de Oliveira, em sua fala enfatizou que as mulheres são criaturas divinas, ricas de muito amor e carinho e que essa sensibilidade não pode ser perder por entre gerações. "Mesmo precisando lutar para conquistar ideais, precisamos sim de muita garra e persistência, mas acima de tudo de muita docilidade, pois esse é o sentimento mais valoroso de cada mulher, o dom de ser dócil no agir, no falar junto aos que com elas convivem", disse.
A coordenadora do CREAS, Adriana Bezerra Duarte, agradeceu a confiança de cada mulher em aceitar o convite do CREAS para discutir o tema pertinente para a vida das mulheres, enfatizou o empenho da equipe na mobilização e realização do evento e apresentou os serviços do CREAS ofertados às mulheres varzealegrenses.
Ao final do evento as participantes participaram de um Café Social, com música ao vivo, ao som do músico Manoel Dias.



Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário





NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Festa | 17 DE MAIO DE 2018

Homenagens às mães que são assistidas pelos projetos e programas da Secretaria de Assistência Social do Governo de Várzea Alegre foram realizadas na noite dessa quinta-feira, 17, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU.

#Festa | 16 DE MAIO DE 2018

O café da manhã, servido no local de trabalho animou os garis, que são reconhecidos pela eficiência na execução de suas atividades.

#Festa | 26 DE ABRIL DE 2018

O Governo de Várzea Alegre desenvolve no município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desde 2017, o projeto Tatame Cidadão - Promovendo protagonismo, revelando talentos. O Tatame Cidadão, que tem continuidade em 2018, faz parte das oficinas do [...]

#Festa | 25 DE ABRIL DE 2018

Nesta quarta-feira, 25, às 18h, será realizado, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU, o evento Destaques do Projeto Tatame Cidadão 2017, que premiará com medalhas todos os alunos que permaneceram no projeto durante o ano de 2017.O Tatame Cidadão - Pr [...]

#Festa | 13 DE ABRIL DE 2018

A equipe do Programa Criança Feliz, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, realizou neste dia 13, a Páscoa das crianças assistidas pelo programa. Na ocasião estiveram presentes Maria Valdinete Silva - Gerente do Núcleo de A [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS