Notícias

#Educação | 02 DE MAIO DE 2018

Lançado em Várzea Alegre o Programa Mais Alfabetização


Com a presença do Prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), do assistente técnico da secretaria de Educação, Dagoberto Diniz, do coordenador municipal de Cultura e Turismo, Dr. Hélio Batista e do secretário municipal de Meio Ambiente, J. Marcílio, foi lançado pelo Governo de Várzea Alegre lançou no último sábado, 28 de abril, na Secretaria Municipal de educação o Programa Mais Alfabetização, que será desenvolvido neste município em parceria com o Governo Federal.
Paulo Danúbio - secretário de Educação da cidade, não pôde comparecer ao evento por conta de um pequeno procedimento cirúrgico ao qual ele foi submetido recentemente.
Zé Helder falou que alfabetizar as crianças na idade certa é um desafio para o nosso país, e que essa alfabetização é a garantia da qualidade para a educação no futuro. "Para isto, precisamos ter políticas públicas adequadas. Esse importante apoio às escolas, principalmente àquelas mais vulneráveis, trará impacto para que nós possamos pensar a educação que nós queremos para o Brasil", falou.
Dagoberto Diniz explicou a metodologia do programa. De acordo com ele, o Mais Alfabetização fortalecerá e apoiará as escolas no processo de alfabetização dos estudantes no 1º e 2º anos do ensino fundamental. "Precisamos melhorar urgentemente o processo de alfabetização. Hoje, mais da metade das crianças brasileiras, ao final do terceiro ano, não sabem ler", disse.
Zé Helder disse que a adesão do município ao Programa Mais Alfabetização representa uma busca constante da administração de melhorias para a educação.
A Coordenadora Técnica da Secretaria de Educação, Maria Ferreira, informou que o Mais Alfabetização será desenvolvido em Várzea Alegre em 15 escolas municipais, envolvendo 17 profissionais em 34 salas de aula, para atender a alunos de 1º e de 2º anos que precisam de acompanhamento no processo de alfabetização. Os professores darão início às atividades a partir desta quarta-feira, dia 02 de maio pelo um período de 06 meses.
O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo MEC em 2017 para combater os baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).
Escolas com o Mais Alfabetização 2018
Antão Leandro Bitu - Sanharol;
Dário Batista Moreno - Riachinho;
Francisco Assis Vicente - Serra dos Cavalos;
Iracy Bezerra de Morais - Betânia;
Isabel Maria da Conceição - Lagoa Redonda;
Joaquim Alves de Oliveira - Vacaria;
Maria Amélia Gonçalves Costa - Alto da Prefeitura;
Maria Anésia Ferreira Lima - Grossos;
Maria Bitu Costa - Riacho Verde;
Pedro Leandro da Silva - São Caetano;
Pedro Sátiro - Centro,
São Pedro - Juazeirinho;
Teodora Gomes Fiúza - Riachinho;
Vereador José Primo de Morais - Extrema; e
Zulmira Siebra Leite - Varjota.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 18 DE MAIO DE 2018

A cidade de Várzea Alegre teve a Educação premiada com troféu durante o evento do Governo do Estado – Prêmio Escola Nota 10, referente ao SPAECE 2017, na cidade de Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira, 17.O tro [...]

#Educação | 27 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura de Várzea Alegre aderiu ao programa do Governo Federal Mais Alfabetização 2018 e a Secretaria Municipal de Educação prepara o lançamento do programa no município.

#Educação | 13 DE MARçO DE 2018

O Governo de Várzea Alegre adquiriu e distribuiu material escolar para alunos das creches, cobrindo a educação infantil de forma integral.

#Educação | 26 DE FEVEREIRO DE 2018

Nesta manhã de segunda-feira, 26, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, uma turma de 350 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, recebeu certificado de participação do programa.Durante o [...]

#Educação | 29 DE JANEIRO DE 2018

Os números parciais da rede do município mostram que as creches já contam com 580 crianças matriculadas, nas pré-escolas 841 alunos, no ensino fundamental I 2.313 alunos e no fundamental II 2.117 alunos e na EJA - Educação de Jovens e Adultos 215 alun [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS