Notícias

#Saúde | 06 DE MAIO DE 2018

Cuidando da saúde, mulheres varzealegrenses fazem exames de mamografia


Realizar 160 exames de mamografia. Essa foi a meta da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, sexta e sábado, respectivamente dias 04 e 05 de maio.
O prefeito Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e o secretário de Saúde, Ivo Leal, acompanharam a realização dos exames, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Amigo do Peito
As mamografias foram realizadas por meio do programa Amigo do Peito, do Ministério da Saúde, que com uma unidade móvel equipada, veio a Várzea Alegre atender a população, numa parceria com o Governo Municipal.
Zé Helder destacou o compromisso do secretário de Saúde, Ivo Leal, com a promoção da saúde da mulher. "O nosso secretário Ivo, sempre muito empenhado em buscar alternativas de melhorar à saúde da mulher, no mês de maio, agora, presenteia mais uma vez com esse caminhão que faz as mamografias in loco, 160 mulheres para fazer seus exames", disse.
Precoce
Dr. Fabrício Rolim que também é médico, disse que a mamografia é um exame importante para detectar precocemente o câncer de mama. "A gente faz a mamografia, e é muito importante porque muitas vezes detecta as lesões benignas e o câncer de mama e mulheres que fazem os exames de rotina, ou mesmo com um ginecologista e não é detectado", disse.
O vice-prefeito falou que com o diagnóstico precoce, o câncer de mama é tratado, aumentando as chances de cura das pacientes.
Saúde da mulher
Para Ivo Leal, de todos os programas da Secretaria de Saúde, neste mês de maio, haverá investimento maior na saúde da mulher com exames voltados para a prevenção com exames de colo de útero e de câncer de mama.
Ele disse que os exames de colo de útero são realizados semanalmente nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde e são realizadas em média 50 mamografias por mês, que são pactuadas com a Regional de Saúde do Cariri.
Para Ivo Leal, as 160 mamografias realizada por ocasião da presença do caminhão da campanha Amigo do Peito, garante mais acesso das mulheres aos serviços de saúde com qualidade e também é uma forma de buscar zerar a fila desse tipo de exame que está como demanda reprimida na Secretaria de Saúde da cidade.
Francilene Alves Bezerra, beneficiária da campanha Amigo do Peito, enfatizou que a campanha é muito importante para a realização desses exames e agradeceu à gestão municipal pela oportunidade, vez que, o exame, disse ela, é muito importante para a saúde das mulheres.



Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 16 DE MAIO DE 2018

O projeto Afetividade tem por meta sensibilizar as famílias para os cuidados para com as crianças na primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos de vida.

#Saúde | 15 DE MAIO DE 2018

Em reunião com a direção do Hospital São Raimundo, na última sexta-feira,11, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), disse que o momento foi para melhorar a parceria entre o hospital e a gestão da saúde no município, em busc [...]

#Saúde | 14 DE MAIO DE 2018

No último sábado, 12, no dia "D" da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a vacinação foi centralizada na cidade com o funcionamento de seis postos de atendimento - [...]

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

O dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1), será neste sábado, 12, e em Várzea Alegre, o atendimento ao público-alvo será das 07h30 às 13h, nos postos de saúde da cidade - CAIS, da VARJOTA, do RIACHINHO, [...]

#Saúde | 27 DE ABRIL DE 2018

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, na gestão do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e do secretário Ivo Leal e equipe da pasta, tem empregado esforços para aperfeiçoar os serviços [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS