Notícias

#Esporte | 06 DE MAIO DE 2018

Campeonato Municipal teve início com isenção da taxa de inscrição e com jogadores só de Várzea Alegre

Teve início neste sábado, por volta das 15h, o Campeonato Municipal 2018, a maior competição de futebol amador de Várzea Alegre.


O campeonato reúne 36 equipes de todas as regiões de Várzea Alegre, sendo12 equipes na série A e 24 equipes na série B.
Duas novidades para o campeonato neste ano são a isenção da taxa de inscrição de equipes no certame, que foi anunciada pelo prefeito Zé Helder (MDB) e que as equipes só podem inscrever jogadores de Várzea Alegre.
A competição manteve a apresentação das musas das equipes e no final do campeonato terá a eleição da Musa do Futebol.
O prefeito destacou que durante seu mandato, o terceiro como gestor municipal, querer realizar reforma no Estádio Dr. Pedro Sátiro (O Juremal), melhorando as condições das arquibancadas, vestuários, iluminação e gramado. "O projeto já está na Caixa Econômica para ser analisado e aprovado para depois irmos para a licitação", disse.
Zé Helder disse que os recursos para a reforma do Juremal, da ordem de R$ 870.000,00, foram conseguidos por meio do senador Eunício Oliveira (MDB), e que estão garantidos.
Ele também anunciou que no espaço do terreno do Juremal, há o compromisso do governador Camilo Santana (PT), de o governo do Estado construir uma mini-areninha, favorecendo ainda mais o esporte do município. Zé falou que investir no esporte é também acreditar na cidadania da juventude.
O coordenador de Esportes, Cícero Sousa, disse que sem dúvidas a decisão de realizar o campeonato com atletas somente do município, é uma inovação que tende a ser satisfatória, diante do que se viu na tarde deste sábado no Juremal.
De acordo com Sousa, Verdão x Manchete, fizeram uma partida que superou todas as expectativas. "Além de excelente público que se fez presente no estádio pra abertura do campeonato, me sinto feliz, por está gerindo o esporte do município, em momento mais que especial nestas inovações para o desenvolvimento do esporte local", disse. O jogo terminou em 1 a 1.
O técnico da equipe do São Jorge do Riacho Verde, Joeldo Freitas disse que estava feliz pela decisão da organização da competição e compreensão dos dirigentes de equipes por só inscreverem no campeonato atletas do município.
Manoel Neto (Nel), técnico do Cruzeiro da Lagoa Redonda, destacou que o campeonato está dando oportunidades para os times com menos recursos porque são jogadores só de casa, só do município.
Evandro Augusto, professor de educação física, parabenizou a administração municipal pela organização do Campeonato Municipal 2018, especialmente pelo atendimento dos atletas e dirigentes de equipes, atendidas pela Prefeitura através da coordenação de esportes. "O fato dos atletas serem de casa valoriza ainda mais os jogadores do município", disse.



Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Miguel Marcelo
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Esporte | 03 DE MAIO DE 2018

Na cidade de Várzea Alegre, 70 jovens atletas de futebol passaram por avaliação nesta quarta-feira, 02, feita por caça-talentos do clube América Mineiro, de Minas Gerais.Segundo Cícero Sousa - coordenador de Esportes e Lazer da cidade, dessas avaliaç& [...]

#Esporte | 30 DE ABRIL DE 2018

O coordenador de Esportes do Governo de Várzea Alegre, Cícero Sousa, informou nesta tarde de segunda-feira, 30, que os atletas varzealegrenses nascidos entre 2001 e 2004, com idades entre 14 e 17 anos respectivamente, poderão passar por avaliação de profissionais [...]

#Esporte | 22 DE ABRIL DE 2018

Encerrou no último sábado 21, a Copa Naraniu de Futebol. Essa foi a segunda competição no distrito realizada pelo Governo de Várzea Alegre, administração Zé Helder e Dr. Fabrício Rolim, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.Os trabal [...]

#Esporte | 16 DE ABRIL DE 2018

A Coordenação de Esporte e Lazer do município de Várzea Alegre se reuniu na manhã desse domingo, 15, com todos os diretores de equipes de futebol que irão disputar o Campeonato Municipal 2018. No total, 36 equipes se inscreveram para a competiçã [...]

#Esporte | 19 DE MARçO DE 2018

Teve início no último sábado, 17, a Copa Naraniú de Futebol 2018.

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS