Notícias

Prefeito se reúne com marchantes e criadores para mostrar andamento da construção do matadouro

Data: 28 de novembro de 2017

O prefeito Zé Helder (PMDB), se reuniu no início da noite desta segunda-feira, 27, na Secretaria de Educação, com marchantes e criadores de animais de abate para falar sobre a retomada da construção do matadouro público de Várzea Alegre.

O prefeito explicou que ao assumir o terceiro mandato, sabendo dos problemas que envolvem a obra, iniciada em 2010, e que durante o governo passado não avançou, teve que avaliar sua construção e tirar pendências.

Entre esses problemas que travavam a construção estavam a situação de inadimplência da Prefeitura, pendências financeiras com a construtora e ausência das estações de tratamento, ponto esse que exigiu readequação do projeto inicial.

A construção dessas estações foram iniciadas no mês de outubro e serão investidos R$ 189.930,09, recursos próprios da Prefeitura.

Para o engenheiro químico industrial, especialista no tratamento de água e esgoto, Antônio Sávio, que participou da reunião, um matadouro só pode funcionar se estiver de acordo com a Resolução do Conama 3571/2005 e na Portaria do Coema 02, de 02 de fevereiro de 2017. O matadouro terá sua estrutura ampliada para o abate de animais de pequeno porte.

Segundo o prefeito Zé Helder (PMDB), diante da necessidade do matadouro público por parte da população, a Prefeitura agiliza o processo de licitação para a aquisição de equipamentos, atendendo as normas sanitárias regulamentadas no Brasil. Com a aquisição de equipamentos serão investidos a soma estimada em R$ 702.058,59, recursos conveniados com o Governo do Estado.

O prefeito disse que, pelo seu interesse, o matadouro deveria funcionar em dezembro de 2017, mas, devido a tantos problemas, a obra será concluída e entregue no primeiro semestre de 2018.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS