Notícias

#Saúde | 11 DE ABRIL DE 2018

Várzea Alegre volta oficialmente para a 20ª Regional de Saúde do Crato


Uma boa notícia. Foi assim que o prefeito e o vice-prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB) e Dr. Fabrício Rolim, respectivamente, receberam a informação de que a população do município voltará a ter atendimento pela 20ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede na cidade do Crato.
Dra. Luciana Rolim, vereadora do PV e vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, anunciou na sessão desta terça-feira, 10, o retorno de Várzea Alegre à 20ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Segundo a vereadora, o retorno do município da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Icó para a 20ª Regional foi uma luta do prefeito Zé Helder (MDB) e do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim - seu esposo.
A mudança de regional foi iniciada na gestão do ex-prefeito Vanderlei Freire. Naquele tempo, ouvindo o então secretário de Saúde do município, Fernando Fernandes, a gestão chegou ao entendimento que seria a melhor alternativa para o atendimento da população local a Regional de Saúde de Icó. Havia ainda um ingrediente a mais que favoreceu a decisão, que foi um desentendimento entre Fernando Fernandes e Maria de Lurdes Alencar Barreto - Sanitarista da Regional de Saúde do Crato.
Segundo o secretário Fernando Fernandes, a troca de regional de saúde não ocasionaria nenhum prejuízo no atendimento da população.
Mas, segundo o prefeito Zé Helder, essa troca de regional vinha gerando muitos problemas, especialmente com a transferência de pacientes, com a regional do Crato impondo dificuldades, alegando que a regional à qual Várzea Alegre pertencia era a de Icó, para onde os pacientes deveriam ser transferidos.
Em novembro de 2017, com menos de um ano integrando a região de Saúde de Icó, atendimento que teve início na metade de janeiro, o prefeito Zé Helder, sentindo essas dificuldades, manteve reunião com Henrique Javi - Secretário Estadual de Saúde, para negociar o retorno de Várzea Alegre para a Regional de Saúde do Crato, tendo recebido sinal positivo, iniciando o processo burocrático, concluído nesta terça-feira.
A notícia oficial sobre a retomada do atendimento de Várzea Alegre pela 20ª Região de Saúde veio após reunião do Conselho Estadual de Saúde - CESAU-CE, da Secretaria Estadual de Saúde - SESA, que aprovou por meio da Resolução 20/2018, o Ofício Nº 369/2017 - Pleito do Prefeito Zé Helder, incluindo Várzea Alegre nesta área de saúde do Estado.
O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, disse que essa foi uma luta que venceu questões pessoais de integrantes da gestão anterior e que agora, a população de Várzea Alegre volta a ter cobertura de saúde com mais dignidade.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 19 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segundo informou o titular da pasta, Ivo Leal, estuda a possibilidade de implantação de um programa para atender a população com serviços básicos de saúde no hor&a [...]

#Saúde | 09 DE ABRIL DE 2018

Em Várzea Alegre, nos dias 02, 07 e 20 de abril estão programadas ações voltadas para o Abril Azul que trabalha a conscientização sobre o autismo.

#Saúde | 08 DE ABRIL DE 2018

União, trabalho e equipes. Foi com a união desses elementos que uma criança nascida prematura em Várzea Alegre, teve o atendimento médico adequado.

#Saúde | 05 DE ABRIL DE 2018

Na execução do Plano Intersetorial de Combate às Arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Alegre, por meio do Centro de Assistência Integrado ao Saúde da Família - CAIS, realizou, nessa manhã de quarta-feira, 04, no Polo de [...]

#Saúde | 28 DE MARçO DE 2018

Mais uma ambulância reforça a frota de veículos da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre. O veículo tipo Fiat/Fiorino Hard Working, foi entregue pelo prefeito Zé Helder (MDB), nessa tarde de terça-feira, 27, ao secretário de Saúde, [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS