NOTÍCIAS

13-SET-2022

Ordens de serviço contemplam várias comunidades, e no bairro Grossos será construída uma UBS

#Gestão POR MIGUEL MARCELO 13 DE SETEMBRO DE 2022

Ordens de serviços para realização de novas obras foram assinadas na noite desta terça-feira, 13 de setembro, em evento realizado no bairro Grossos pelo prefeito da cidade, Zé Helder (MDB)

Além de Zé Helder, estiverem presentes no evento a primeira-dama Sônia Fortaleza, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, secretários e assessores da administração municipal, vereadores e lideranças políticas.

O evento ocorreu na Praça do Bairro Grossos, às 18h. Foram dadas ordens de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), cobertura da quadra de esportes da Escola Maria Anésia Ferreira e calçamento de 09 ruas. Todas essas obras no bairro Grossos.

Também tiveram ordens de serviço autorizadas pelo prefeito Zé Helder a construção da cobertura da quadra da Escola João Goncalves Bezerra, do Atoleiro, na Sede Rural, e a reforma da quadra de esportes da Escola Pedro Leandro da Silva, da Vila São Caetano, sede do distrito de Naraniú.

Zé Helder falou das dificuldades que são executar projetos e que precisa de parceiros para realização desses projetos. Ele disse que o bairro Grossos acumulou créditos e agora é contemplado com volume de obras considerável e que os projetos estavam há muito tempo planejados.

Ele contou que em 2008 tinha um sonho de construir uma escola, quando no encerramento do seu primeiro mandato e entregou à população dos Grossos a escola Maria Anésia.

Disse que, embora o tempo que passou, as obras chegam e que a UBS do bairro vai melhorar muito a vida dos moradores. A UBS é para ser entregue no prazo de um ano, evitando o deslocamento dos moradores para o bairro Praça Santo Antônio para acessar serviços de saúde.

Ele pontuou que a quadra da escola dos Grossos passará por ampla reforma, inclusive com a drenagem correta e com coberta.

Zé Helder falou das transformações da cidade durante seus quatro mandatos, inclusive, no bairro Grossos.

O vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, falou que conhece o bairro onde mora rua por rua, onde seu pai morou e é atualmente morada de sua família, que sua história nos Grossos tem mais de 50 anos. Ele agradeceu ao prefeito Helder, especialmente, pela UBS do bairro Grossos e que se sente realizado com essa obra.

O presidente da Câmara, Alan Salviano (MDB), disse compartilhava da felicidade dos moradores do bairro Grossos pela chegada das novas obras. Ele disse que a gestão pública é muito burocrática e que entre o projeto e a execução da obra tem os entraves, mas que é bom quando chega o momento da execução, atendendo a população.

A vereadora, Dra. Luciana Rolim (PDT), moradora do bairro Grossos, ela que é esposa do vice-prefeito, disse que era grande a alegria e contou que chegou em Várzea Alegre para morar em 2005, quando pôde ver o quanto Seu Franquin Rolim (seu sogro - in memoriam) e a sogra Dona, Aniete Ferreira, ajudavam a população da comunidade e que o carro deles servia, em muitos casos, de ambulância.

Ela disse que a construção da UBS do bairro Grossos é um sonho, que ela e seu esposo Dr. Fabrício trabalharam para que chegasse e que esse sonho começa a se tornar realidade.

Ela destacou ainda outras obras, contempladas no ato de assinatura de ordens de serviço, como a reforma da quadra de esportes da Escola Maria Anésia.

O secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, falou da sequência de obras que recebe ordens de serviço e deu destaque ao compromisso do prefeito e do vice-prefeito para que nesta terça essas obras recebessem ordem de serviço.

Maria Valdete - diretora da Escola João Goncalves Bezerra, do Atoleiro, disse que a cobertura da quadra é a realização de um sonho da população.

Maria Alves Costa representou a comunidade de Naraniú, da Escola Pedro Leandro da Silva. Ela agradeceu a obra que será feita na quadra da escola e pediu melhorias para a ladeira do sítio Brejo.

Representando o bairro Grossos, a professora Cássia, agradeceu ao prefeito e ao vice-prefeito pela obra da UBS da comunidade e as demais obras que beneficiam a população.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Várzea Alegre: Distrito de Canindezinho implanta Coleta Seletiva

Num passo de expansão, neste sábado, 24 de setembro, foi implantada a Coleta Seletiva no d [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

Sábado, 24 de setembro, é dia D de vacinação contra raiva animal

Neste sábado, 24 de setembro, será o dia "D" de vacinação contra raiva animal (vacinação d [...]

#Educação Há 4 dia(s)

Primeira Infância: Menos telas, mais interações e brincadeiras foi tema de encontro intersetorial

Na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, no CSU - Centro Social Urbano Lourival Clement [...]

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Semana do Bebê: 33 profissionais recebem comenda Dr. Aluísio Menezes em Várzea Alegre

Na programação da 10ª Semana do Bebê, na tarde desta quinta-feira, 22 de setembro, na Câma [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Representantes de 23 municípios participaram de reunião da Sub-Bacia Hidrográfica do Salgado em Várzea Alegre

Com participação de 23 municípios da região foi realizado na manhã desta quarta-feira, 21 [...]

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Delegação de Várzea Alegre conquista medalhas de ouro em campeonato disputado na Paraíba

O Sensei Silveira (Antônio Silveira), 35 anos, instrutor do Projeto Tatame Cidadão na moda [...]

#Educação Há 8 dia(s)

Educação de Várzea Alegre divulga resultados do IDEB

Foram divulgados pelo Ministério da Educação - MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito