Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

JOSÉ HELDER MÁXIMO DE CARVALHO

Prefeito(a)

BIOGRAFIA José Helder Máximo de Carvalho, nasceu em 26 de outubro de 1966, no sítio Paradé, município de Cariús. É o quarto dos sete filhos de Manoel Máximo de Morais e Francisca de Carvalho Máximo. Nascido em meio às dificuldades da Zona Rural, foi brindado com pais que acreditava [...]

Mais infomações

FABRICIO FERREIRA ROLIM

Vice-prefeito(a)

BIOGRAFIA Fabrício Ferreira Rolim nasceu em 17 de maio de 1969. É filho do casal Francisco Rolim de Morais e Ana Ferreira Rolim (Aniete Ferreira), irmão de Francisco Júnior, Franciana e Tiago Rolim. Seu pai, Francisco Rolim (in memoriam), foi um exímio artesão de serralharia e sua mãe [...]

Mais infomações

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM Mais informações
BATISTA JR

CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO

RUA DEPUTADO LUIZ OTACÍLIO CORREIA, 153 , Nº 153 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 08:00 HS À 14:00 HS

(88) 9.9324-6897

controladoria@varzeaalegre.ce.gov.br

GABINETE DO PREFEITO - GABINETE Mais informações
GREGORIO

CHEFE DE GABINETE

RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , Nº 153 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 08:00 HS À 14:00 HS

(88) 9.9844-9577

gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PROCURADORIA Mais informações
ELLEN

PROCURADORA GERAL

RUA PROFESSORA SOCORRO ROLIM , Nº 60 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9206-6427

procuradoria@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mais informações
GREGORIO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , Nº 153 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9993-4609

administracao@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGURANÇA ALIMENTAR E TRABALHO - ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais informações
SYENE

SECRETÁRIA MUNICIPAL ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGURANÇA ALIMENTAR E DO TRABALHO

AVENIDA TENENTE ANTONIO GONÇALVES , Nº 19 - JUREMAL - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9467-5762

assistenciasocial@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO - CULTURA E TURISMO Mais informações
TOINHA CULTURA

SECRETÁRIA DE CULTURA E TURISMO

RUA PROFESSORA SOCORRO ROLIM , Nº 60 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9746-5762

cultura@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E ECONÔMICO - AGRÁRIO E ECONÔMICO Mais informações
MATIAS BEZERRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E ECONÔMICO

RUA PROFESSORA SOCORRO ROLIM , Nº 60 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 7H AS 13H

(88) 9.9246-9093

agricultura@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO Mais informações
ANGELA BERNARDINO

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

RUA MARIA VITÓRIA , Nº 32 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 7H AS 17H

(88) 3541-1734

semed@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER - ESPORTE Mais informações
CICERO DO ESPORTE

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

AVENIDA TENENTE ANTONIO GONÇALVES , Nº S/N - JUREMAL - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9901-7452

esporte@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - FINANÇAS Mais informações
GREGORIO

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO, SÍMBOLO CDS-01

RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , Nº 153 - CENTRO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9970-0253

financas@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA - INFRAESTRUTURA Mais informações
ELONMARCOS CORREIA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

RUA IRACY BEZERRA , Nº 344 - VAZANTE - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9354-6075

seinfra@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - MEIO AMBIENTE Mais informações
JOSÉ MARCÍLIO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

AVENIDA TENENTE ANTÔNIO GONÇALVES , Nº S/N - JUREMAL - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9277-1076

meioambiente@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO - OBRAS Mais informações
ELONMARCOS CORREIA

SECRETÁRIO INTERINO DA SECRETARIA DE OBRAS

RUA IRACY BEZERRA , Nº 344 - VAZANTE - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9354-6075

obras@varzeaalegre.ce.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SAÚDE Mais informações
ANGELITA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

AVENIDA VICENTE ALVES COSTA , Nº 1.294 - RIACHINHO - CEP: 63.540-000

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 8H AS 14H

(88) 9.9464-1124

saude@varzeaalegre.ce.gov.br

Aplicação de um conjunto de procedimentos que permitem o exame dos atos da administração pública, visando a avaliar a execução de políticas públicas, atuando sobre os resultados efetivos dos programas governamentais

fiscalização que constata o funcionamento regular dos sistemas de gestão, a integridade dos bens públicos, a existência, consistência ou procedência de fatos ou indícios de irregularidades, suprindo omissões e lacunas de informações, esclarecendo dúvidas ou verificando denúncias ou representações quanto à legalidade, à legitimidade e a economicidade dos recursos públicos, bem como quanto aos atos administrativos praticados por qualquer responsável sujeito à fiscalização dos órgãos de controle

Auxiliar diretamente o Prefeito em questões administrativas e na comunicação com as Secretarias;

Gerenciar todas as atividades rotineiras e circunstanciais inerentes aos expedientes pessoais e oficiais do Prefeito;

apoiar o Prefeito e seus auxiliares na tomada de decisões, examinando os aspectos jurídicos e emitindo pareceres

elaborar contratos, convênios, acordos e demais documentos de natureza jurídica, nas quais o Município seja parte

planejar as atividades relativas à administração de recursos humanos referentes ao recrutamento, seleção, nomeação, alocação, remanejamento, exoneração

manter o estoque e exercer a guarda, armazenagem, conservação, classificação e registro dos materiais de consumo da Prefeitura

formular, coordenar e avaliar a política municipal de assistência Social, visando conjugar esforços dos setores governamental e privado, no processo de desenvolvimento social do município

realizar e consolidar pesquisas e sua difusão, visando a promoção do conhecimento no campo da assistência social e da realidade socia

favorecer a criação e manutenção de museus, teatros e casa de espetáculos

promover o tombamento de prédios e logradouros públicos

acompanhar e assessorar a implantação de novos investimentos no Município

planejar e coordenar as ações de preservação e fomento das atividades da economia do setor primário;

promover a educação de jovens e adultos, prioritariamente no ensino fundamental;

prestar assistência pedagógica ao ensino infantil, fundamental de jovens e adultos;

realizar parcerias com a comunidade, instituições esportivas, iniciativa privada com vistas à realização de atividades esportivas e do lazer

planejar, coordenar, executar, implantar e implementar, planos, programas e projetos inerentes às áreas de esporte e lazer no Município;

acompanhar o orçamento municipal;

programar o desembolso financeiro

executar as atividades de capinação, lavagem, escoamento e demais atividades de higiene e zelo pela estética urbanística

executar as atividades de vigilância e manutenção de logradouros públicos;

exigir, na forma da Lei, para implantação de atividade de significativo potencial poluidor, estudo prévio de impacto ambiental a que se dará publicidade, assegurada a participação da sociedade civil em todas as fases de elaboração;

promover, periodicamente, auditoria nos sistemas de controle de poluição e de preservação de riscos de acidentes das instalações e atividades de significado potencial poluidor incluindo a avaliação de seus efeitos sobre o meio ambiente, bem como da saúde dos

planejar e executar a política habitacional do Município destinada à população de baixa renda

promover a fiscalização e fazer cumprir o Código de Obras e Posturas Municipais; IX - controlar o uso do solo urbano no Município;

administrar o Fundo Municipal de Saúde;

realizar a vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional;

Perguntas frequentes FAQ

SÃO REPARTIÇÕES PUBLICAS QUE ATENDEM AS DEMANDAS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

ORIENTAR, COORDENAR E EXECUTAR POLITICAS PUBLICAS NO MUNICIPIO.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – CGM, GABINETE DO PREFEITO – GABINETE, PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – PROCURADORIA, SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGURANÇA ALIMENTAR E TRABALHO - ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO - CULTURA E TURISMO, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E ECONÔMICO - AGRÁRIO E ECONÔMICO, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – EDUCAÇÃO, SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER – ESPORTE, SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – FINANÇAS, SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA – INFRAESTRUTURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - MEIO AMBIENTE, SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO – OBRAS, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SAÚDE.

Gráfico que representa visualmente a estrutura organizacional de uma instituição.

SIM, POR MEIO DO LINK PORTAL | IPTU (ssinformatica.net)

SIM, COM USUARIO E SENHA FORNECIDOS PELO SETOR DE FOLHA DE PAGAMENTO, VOCÊ CONSEGUE SEU CONTRA CHEQUE POR MEIO DO LINK SS Informática - Transparência Municipal (sstransparenciamunicipal.net)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito