JOSÉ MARCILIO DOS ANJOS FEITOSA, nasceu no dia 25 de maio de 1968, em Juazeiro do Norte/CE. Filho de Luiz Lopes Feitosa e Francisca Calixto dos Anjos, casado com Maria de Lourdes Lemos Feitosa (Malu), pai de 2 (dois) filhos: Pedro Henrique e Hugo Gabriel e avô de José e João Gabriel.
Descendente de família humilde, cedo começou a trabalhar para ajudar a família na manutenção econômica da família, precisando conciliar trabalho e estudo.
Em 1974, concluiu o ensino fundamental na escola municipal Professor José Joaquim, em Petrolina/PE. Terminou o ensino médio, na Escola Maria Afonsina Diniz Macedo e, em 2016, graduou-se em Administração pela universidade INTER(UNINTER).
Durante 8 (oito) anos (de 1988 a 1996), trabalhou como representante da empresa Cajuína São Geraldo, no Estado da Bahia.
Defensor das causas ecológicas, realizou um de seus importantes projetos voltados à conservação do meio ambiente, no Distrito de Quitaús Lavras da Mangabeira/CE. Com a participação da comunidade local, promoveu a Gincana da Feira Ecológica que teve sua culminância na 1ª Feira Popular de Quitaús com Festival de Artistas da Terra.
A convite da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos - COGERH, atuou como agente de inspeção do reservatório de água Luiz Otacílio Correia, no município de Várzea Alegre/CE, onde passou a residir no dia 01 de dezembro de 2005.
Desde então, esteve à frente de muitos projetos de apoio popular, fazendo parte de instituições sindicais, Lions Club, Federação das Associações Municipais de Várzea Alegre FAMUVA, Encontro de Casais com Cristo ECC. Seu desempenho em projetos sociais, rendeu-lhe o Título de Cidadão Varzealegrense, concedido pelo Poder Legislativo Municipal.
No período de 2013 a 2016, foi presidente da Associação e Desenvolvimento Social e Sustentável no Sítio Barreiros 2, onde desenvolveu por muitos anos a Feira Ecológica, oportunizando a comercialização de produtos orgânicos cultivados pela própria comunidade.
Desde 2017, encontra-se como gestor da Secretaria de Meio Ambiente, alcançando importantes conquistas, entre elas, colocação do município na Categoria C, por 4 vezes, pela avaliação do Selo Verde. Hoje o município é modelo de gestão ambiental, evoluindo para a Categoria B. Colocou em atividade a Associação dos Catadores de Recicláveis, favorecendo a concessão de Subvenção à referida Associação, precedentes essenciais à execução do Programa COLETA SELETIVA, que envolve todos os catadores associados locais. Entre outros projetos de destaque em sua gestão podemos citar: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA, E PROJETO QUEIMADA CONTROLADA. É visível a evolução nas ações em defesa do meio ambiente durante a sua gestão.