NOTÍCIAS

26-JAN-2023

Rede Municipal de Educação recebe mais de 5 mil alunos para ano letivo 2023

#Educação POR MIGUEL MARCELO 26 DE JANEIRO DE 2023

Mais de 5 mil alunos, entre creche e turmas de nono ano, da rede municipal de educação iniciam nesta quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, o ano letivo.

Após intensa jornada pedagógica, no período de 23 a 25 de janeiro, professores, gestores e servidores da educação entram para a rotina escolar, buscando oferecer ensino e aprendizagem de qualidade.

Tem novidade para as turmas de no ano, que é a implementação do ensino integral, que passa por processo de universalização no estado do Ceará.

Ela anunciou que as salas estão sendo equipadas com distribuição nas unidades escolares de mesas, cadeiras, birôs, TVs, impressoras, notebooks e webcam.

Angela Bernardino - Secretária de Educação de Várzea Alegre, divulgou mensagem aos alunos e pais, gestores e servidores: "Hoje eu estou passando para dar as boas-vindas e desejar a todos os alunos, gestores, professores e a todos os servidores da educação de Várzea Alegre um abençoado ano letivo de 2023 e reitero aos pais a importância da participação na vida educacional dos seus filhos. Quero aproveitar também para socializar com todos que a gestão municipal, através da Secretaria de Educação, sempre buscando o melhor para os nossos mais de 5 mil alunos que estão voltando hoje, desde a creche até os nono ano, que estamos distribuindo nas unidades escolares mesas, cadeiras, birôs, TVs, impressoras, notebooks e webcams e a Secretaria de Educação está sempre de prontidão para ajudar a alcançar os conhecimentos para que, conjuntamente, possamos construir uma educação de resultados positivos. Meu grande abraço, que Deus abençoe a cada um e que possamos fazer desse ano letivo de 2023 um ano de muitas conquistas na educação de Várzea Alegre".

Na rede estadual, o início das aulas será no dia 30 de janeiro, segunda-feira.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Tiago Silva

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 1 dia(s)

Várzea Alegre - 153 anos: Inscrições Abertas para a Corrida de Rua

O Secretário de Esporte e Lazer do Governo de Várzea Alegre, Cícero Sousa, anunciou a aber [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Várzea Alegre reúne artistas e grupos culturais para discutir aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Várzea Alegre, no Ceará, reunirá artistas, [...]

#Obra Há 1 dia(s)

Prefeito Zé Helder inaugura praça em Ibicatu

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), entregou mais uma obra da prefeitura. Na com [...]

#Agricultura Há 3 dia(s)

Várzea Alegre se destaca na apicultura e compartilha experiências em Seminário Regional

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alv [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Jovens de Várzea Alegre discutem seus sonhos e o futuro na 2ª Conferência Municipal de Juventude

Na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, representantes da juventude varzealegrense s [...]

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

SEMMA faz avaliação positiva do IV Seminário de Inovação e Sustentabilidade em Várzea Alegre

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, comentou sua satisf [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Com a 11ª Semana do Bebê governo homenageia 18 pessoas

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, na programação da 11ª edição da Semana do Bebê, realiz [...]

#Esporte Há 3 dia(s)

Campeonato Municipal de Futebol 2023: Resultados e Estatísticas da Competição

Com o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol 2023, no último sábado, dia 16 de se [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito