A ESURD - Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, se apresentou nesta quarta-feira, 19, às 19h, na quadra do Sesc - Serviço Social do Comércio, na cidade do Crato, na programação Sescfolia.
Aos 57 anos, a ESURD desperta atenção da região por ser a única escola de samba de origem na zona rural, formada na sua fundação por agricultores.
Para o Sescfolia, a ESURD levou a bateria da escola, comandada por Caio Sousa. A presidente da Esurd, Conceição Sousa (Nenén), destacou a importância da participação no Sesc pela valorização da agremiação carnavalesca de Várzea Alegre na região.
Toinha Pereira - Secretária de Cultura e Turismo de Várzea Alegre e equipe, acompanharam a ESURD na apresentação. Para ela, a atuação das escolas de samba ajuda a propagar o Carnaval de Várzea Alegre na Região, fazendo menção a história da ESURD e pontuando a importância da MIS - Mocidade Independente do Sanharol e Império Cadenciando.
Nesta quinta-feira, 20, a programação Sescfolia será na unidade do Sesc, em Iguatu, na região Centro-Sul.
O Sesc tem uma parceria cultural com Várzea Alegre, que proporciona troca de experiências com apresentações culturais e projetos diversos.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira