A Secretaria de Assistência Social , do Governo de Várzea Alegre, encerrou nesta sexta-feira, 16, a entrega do Vale Gás Social. Várzea Alegre foi contemplada com 2.233 tíquetes. Neste primeiro lote foram 1.117 tíquetes. Foram entregues 1.112 e 5 serão retornados para o Governo do Ceará devido aos beneficiários terem se mudado deste município.
Syene Aquino destacou que as pessoas que ficaram sem receber o Vale Gás por alguma motivação a entrega será feita a partir da terça-feira, dia 20 de abril, no CSU.
Para evitar aglomerações, a estratégia da Secretaria de Assistência Social foi entregar o Vale Gás na zona rural, no dia 15, e no dia 16, a entrega foi concentrada na sede rural e zona urbana. Foram seguidos protocolos sanitários para evitar contágio pela Covid-19.
Syene Aquino enfatizou que o Vale Gás Social é uma ação do Governo do Ceará que Várzea Alegre garante apoio na entrega. Ela explicou que a seleção das famílias é feita pelo Governo do Estado.
Recebem o benefício as famílias integrantes do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. Essa é mais uma iniciativa de apoio às famílias para ajudar neste momento de pandemia da Covid-19.
O prefeito Zé Helder comentou que o Vale Gás Social, neste primeiro lote, já deu às famílias beneficiadas apoio na economia da renda, tendo em vista que o preço do gás de cozinha tem peso nas finanças das famílias. Ele destacou que o Governo de Várzea Alegre, com a Assistência Social, está pronto aguardando a liberação do segundo lote para agilizar a distribuição.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira