O Governo de Várzea Alegre iniciará na terça-feira, dia 27 de abril, a distribuição de alimentos do Kit Emergencial Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho.
O prefeito Zé Helder (MDB), enfatizou que essa é mais uma atividade da sua gestão que tem o objetivo de amenizar os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 na renda das famílias, comprometendo a aquisição de alimentos. "Esse kit emergencial que estamos lançando pela Secretaria de Assistência Social atenderá famílias em vulnerabilidade social e alimentar, amparando as pessoas neste grave momento da pandemia que tem comprometido a renda das famílias", disse.
Neste primeiro lote serão distribuídos de 618 kits, na cidade e na zona rural. A entrega de alimentos do segundo lote está marcada para o mês de maio. A lista com a relação das famílias beneficiárias no primeiro lote está disponível no site do governo municipal.
A Secretária de Assistência Social, Syene Aquino, disse que os kits são compostos dos seguintes produtos e respectivas quantidades: Açúcar, Arroz, Biscoito Salgado, Café, Feijão, Margarina, Milho em Flocos, Sal e Sardinha.
Para ela, a Ação Social do município está desenvolvendo várias ações para amparar as famílias em vulnerabilidade social, desenvolvendo políticas entendidas pelo prefeito Zé Helder como fundamentais para ajudar as famílias neste estágio da pandemia que afeta de forma direta o poder de compra dos mais carentes.
Syene explicou que algumas famílias que se enquadram nos critérios de seleção para receber o kit, mas que não constam nessa relação, devem procurar o CRAS que atende sua área para que os técnicos da secretaria façam a análise, e em caso de aprovação, recebam o kit.
Calendário de entrega:
Dia 27/04 (Terça-feira) - 8h
- CRAS CECÍLIA BILIU - BAIRRO PATOS; SÍTIOS BEBEDOURO, SÃO COSME E TIMBAÚBA.
- ESCOLA DR. DÁRIO BATISTA MORENO - BAIRRO RIACHINHO; SÍTIOS, ARAÇAS, BUENOS AIRES, CAIANA, CAIÇARA, COÍTE FUNDÃO E VARAS.
- ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA - BAIRROS CENTRO, ZEZINHO COSTA E ALTO DA PREFEITURA; TRECHO QUATRO BOCAS.
- ESCOLA ANTÃO LEANDRO CORREIA - BAIRRO SANHAROL; SÍTIOS BOA VISTA, CHICO, SÃO VICENTE, ATOLEIRO, CACHOEIRA DANTAS E LAGOA DAS PANELAS.
- ESCOLA ORMECINDA SIEBRA LEITE - BAIRRO VARJOTA; SÍTIOS PANELAS E ALTOS.
- CENTRO SOCIAL URBANO LOURIVAL CLEMENTINO DO NASCIMENTO - BAIRROS ALTO DO TENENTE E JUREMAL.
- ESCOLA MARIA ANÉSIA FERREIRA LIMA - BAIRROS GROSSOS, PRAÇA SANTO ANTONIO E BETÂNIA; SITIOS UNHA DE GATO, CORUJAS, CHARNECA, TAQUARI, RIACHO GRANDE, UMARI DOS TRINDADES E CAPÃO.
Dia 28/04 (Quarta-feira) - 8h
- ESCOLA PEDRO LEANDRO DA SILVA (VILA SÃO CAETANO) - DISTRITO NARANIU.
- ESCOLA MARIA SIEBRA DE MORAIS (VILA FORTUNA) - DISTRITO IBICATU
- ESCOLA JOSÉ SÉRGIO DA COSTA (VILA RIACHO VERDE) - DISTRITO RIACHO VERDE
- ESCOLA MARIA DOLORES MENEZES DE CARVALHO (VILA CANINDEZINHO) - DISTRITO CANINDEZINHO.
- ESCOLA JOSÉ PRIMO DE MORAIS (VILA EXTREMA) - DISTRITO CALABAÇA.
QUEM TEM DIREITO AO KIT EMERGENCIAL?
Famílias em condição de vulnerabilidade com mais de 04 membros e com renda per capita abaixo de R$ 98,00.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR O KIT EMERGENCIAL?
O atendimento é feito exclusivamente pelo telefone da unidade do CRAS mais próximo da residência do interessado. Veja abaixo:
CRAS Joaquim Beca - (88) 99944 8544;
CRAS Cecília Biliu - (88) 99807 5616.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira