Teve início nesta manhã de terça-feira, 27 de abril, a distribuição do Kit Emergencial Municipal, realizado pelo Governo de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho.
Os kits são compostos de açúcar, arroz, biscoito salgado, café, feijão, margarina, milho em flocos, sal e sardinha. Neste 1º lote, serão beneficiadas 618 famílias da cidade e da zona rural. A distribuição terá sequência nesta quarta-feira, dia 28 de abril.
O prefeito Zé Helder (MDB) e a secretária de Assistência Social, Syene Aquino, acompanharam o início da distribuição no CSU - Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento, sede da Secretaria de Assistência Social.
Essa ação do Governo Municipal, objetiva amparar com alimentos, famílias carentes com renda extremamente afetada pala pandemia da Covid-19.
Para Zé Helder é preciso ajudar as pessoas mais carentes neste estágio da pandemia que afetou a renda dessas pessoas. Sendo assim, o Governo Municipal está atuando com ações emergenciais, iniciando com o Kit Emergencial que leva para as famílias alimentos.
Syene Aquino passou a relação das localidades de distribuição deste 1º lote e informou às famílias que fizeram seus cadastros nos CRAS, que até o final de abril, sairá outra lista de beneficiários. Para essa nova lista, os cadastros estão em análise.
A entrega de alimentos do 2º lote está marcada para o mês de maio. A lista com a relação das famílias beneficiárias no primeiro lote está disponível no site do governo municipal.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira