A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, do Governo de Várzea Alegre, divulgou o calendário de entrega dos Kits Emergenciais - Complementação do 1º Lote, com inclusão de mais 469 famílias, somando 1.000 famílias beneficiadas. A seleção das famílias para esta lista complementar foi feita por meio de Parecer Social.
O prefeito Zé Helder (MDB), destacou que os kits emergenciais, no primeiro e segundo lotes, atendendo 1.000 famílias, é uma maneira de ajudar as pessoas com amparo social e alimentar, numa sequência de ações para diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus na condição alimentar e de renda das famílias.
Para o recebimento do kit, na cidade e zona rural, é obrigatório ao beneficiário levar o CPF e ainda deve apresentar-se usando máscara como proteção contra a Covid-19.
A distribuição dos 469 kits acontecerá nos dias 11 e 12 de maio, das 8h às 11h, seguindo o seguinte calendário:
Dia 11 de Maio - Distritos
Calabaça - Escola José Primo de Morais (Vila Extrema)
Canindezinho - Escola Maria Dolores Menezes de Carvalho (Vila Canindezinho)
Ibicatu - Escola Joaquim Alves de Oliveira (Vila Fortuna)
Naraniú - Escola Pedro Leandro da Silva (Vila São Caetano)
Riacho Verde - Escola José Sérgio da Costa (Vila Riacho Verde)
Dia 12 de Maio - Zona Urbana e Sede Rural
Na Secretaria de Assistência Social no CSU - Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento - bairro Alto do Tenente.
No 1º Lote do Kit Emergencial, com início de entrega em 28 de abril, foram beneficiadas 524 famílias.
A secretária de Assistência Social, Syene Cavalcante, informa que haverá ainda a distribuição do 2º Lote, com mais 1.000 kits, que deve ser anunciada em breve.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Fábio Oliveira