A Prefeitura de Várzea Alegre, com a Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, concluiu nesta sexta-feira, 14 de maio, no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento (CSU), a entrega do 2º lote do Vale-Gás Social, programa de assistência às famílias em vulnerabilidade, impactadas pelos efeitos econômicos da Covid-19.
O Vale Gás Social é realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SPS) em parceria com o Governo Municipal. A entrega começou na quinta-feira, dia 13 de maio, para a zona rural e nesta sexta, atendendo a sede urbana e sede rural.
Várzea Alegre recebeu 2.233 tíquetes do Vale Gás Social. Foram entregues 1.117 no 1° Lote e 1.116 no 2° Lote.
A secretária de Assistência Social do município, Syene Cavalcante, destacou o êxito na entrega do Vale Gás. "Essa foi uma medida precisa de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e que a Assistência continuará, junto com o prefeito Zé Hélder, buscando programas através do Governo Estadual que deem auxílio às famílias de baixa renda do município", disse.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, relatou que continuará à disposição para desenvolver ações de apoio às famílias, sejam elas vindas do Governo Federal ou do Governo Estadual. Ele reconhece as dificuldades enfrentadas pelas famílias varzealegrenses, causadas pelo isolamento social em decorrência do novo coronavírus. Zé Helder destacou ações municipais de apoio às famílias. Nesta semana, o Governo Municipal entregou mil cestas básicas do kit Emergencial Municipal e já prepara mais mil kits. Também implementa um programa de transferência de renda para atender famílias carentes por dois meses.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação