O Governo de Várzea Alegre, com o prefeito Zé Helder (MDB) e com a secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho, Syene Cavalcante, estiveram reunidos, nesta terça-feira, 24 de agosto, com Sandoval Barreto - representante do Governo do Ceará. Na ocasião o prefeito assinou Termo de Cooperação Técnica da Casa de Acolhimento de Caririaçu.
O termo trata da oferta regionalizada do serviço de acolhimento beneficiando municípios de pequeno porte I e II cujas populações têm até 50 mil habitantes.
Pelo referido termo o compromisso do Município é o de cooperar com o acompanhamento das famílias que venham a usufruir dos serviços ofertados na Casa de Acolhimento.
Ao Governo do Ceará cabe organizar, estruturar, coordenar e proporcionar a oferta regionalizada sob execução direta, indireta (através de ajustes com entidade da rede socioassistencial) ou em regime de cooperação com os municípios da área de abrangência da regionalização.
Esse processo de regionalização dos Serviços no Ceará é uma estratégia que busca garantir a universalização do acesso da população aos serviços socioassistenciais.
A unidade instalada em Caririaçu, na Região Sul do Estado, coordenada pela Assistente Social Luciene Nascimento Souza, acolherá num total 20 crianças e adolescentes das cidades de Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Milagres, Caririaçu, Jucás, Farias Brito e Jardim, cidades que da área de abrangência da regionalização.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César