O projeto esportivo "Tatame Cidadão", realizado pela Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, do Governo de Várzea Alegre, na categoria karatê, beneficiou 23 crianças e adolescentes participantes do projeto, nessa programação que comemora os 151 anos de aniversário da cidade.
Esses 23 alunos fizeram exame de faixa, e aprovados, receberam uniformes de karatê (dogis).
O exame de faixa foi ministrado pelos representantes do estilo Karatê Shidokan no Brasil Shihans Misumi e Paulo Ken e pelo shihan Alexandre Prates. A sede mundial do Shidokan é no Japão. O estilo foi fundado por Yoshiji Soeno. A sede no Brasil fica em Santo André - São Paulo.
A entrega dos uniformes e a troca de faixas foram realizados na academia de Karatê Shidokan Sensei Bombeiro, na manhã dessa segunda-feira, 12 de outubro. O evento foi prestigiado pelo subsecretário de Assistência Social, Pedro Roque, que representou o Governo Municipal.
Syene Cavalcante - secretária da pasta Assistência Social, destacou que é uma honra trabalhar com esse projeto que atende crianças e adolescentes do município.
Ela explicou que a turma do karatê não parou na pandemia, sendo que foi trabalhado com número menor de alunos por aulas na academia, para que eles tivessem a preparação adequada para o exame de faixa.
A categoria karatê do Tatame Cidadão tem como orientador o Sensei Francisco de Assis Castro Ribeiro (Sensei Bombeiro), que dá aulas em Várzea Alegre desde 2005.
Ela disse que os interessados em participar do Tatame Cidadão, devem procurar o CRAS de referência para ser encaminhado ao projeto, bem como, de outros projetos da Assistência Social.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação