A Prefeitura de Várzea Alegre, com a Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou nessa sexta-feira, 03 de dezembro, o curso de produção de flores artificiais.
Ao todo, 75 artesãos de Várzea Alegre participaram do curso, realizado num período de cinco dias, em parceria com a JC Flores, tendo como instrutor Adam Dias.
Nessa sexta-feira, por ocasião da diplomação pela participação, em solenidade que aconteceu na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, às 19h30, os artesãos apresentaram peças produzidas, confirmando a eficiência da capacitação.
Segundo Toinha Pereira - secretária de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, o objetivo do curso foi o de capacitar os artesãos da cidade, dando a eles qualificação e condições de melhorar a renda de cada um. Ela destacou ainda a qualidade do curso, notada na beleza das peças produzidas.
Para o prefeito Zé Helder (MDB), essas iniciativas que capacitam as pessoas são as que mais colaboram para o desenvolvimento do município, tendo como matéria prima a criatividade das pessoas.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira