A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, do Governo de Várzea Alegre, realiza Oficina de Desenhos para crianças de 5 a 11 anos de idade, a partir desta segunda-feira, 14 de fevereiro, na sede da Secretaria, no CSU.
Essa é mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Joaquim Beca. A Oficina de Desenho é mediada pelo Artista Plástico, Lueldo Virgulino, e deve acontecer durante 10 dias com carga de 20 horas aulas. Ao final, os participantes recebem diploma de conclusão do curso.
De acordo com a técnica do ACESSUAS, Bia Clementino, o primeiro dia oportunizou ao professor Lueldo e às crianças dialogarem sobre o olhar dos desenhos que serão criados durante a oficina.
Bia Clementino também explicou que as crianças foram selecionadas para a oficina após as inscrições delas feitas pelos pais ou responsáveis, no CRAS.
Para iniciar os trabalhos foram entregues kits de materiais para auxiliar as crianças nas práticas dos desenhos.
Lueldo Virgulino falou sobre a importância da oficina de desenhos para as crianças: "O sentido maior da oficina de desenhos é buscar os talentos das nossas crianças, fazendo com que os alunos se sintam valorizados nesse sentido de aprendizagem nesse ambiente, buscando as possibilidades da criança e valorizar a expressão delas", disse.
Para a Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Syene Cavalcante, a oficina de desenhos é uma oportunidade muito rica, que permite a partir da criação dos desenhos pelas crianças participantes, sensibilizar o olhar dos pais dos alunos para os talentos delas. "Acho que o nosso maior desejo é que as crianças também tenham essa vivência e possam ter esse momento da expressão da arte, de experimentar diversos materiais e proporcionar às crianças essas novas experiências com as artes através de seus talentos, que possam ser valorizados", finalizou.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira