A Escola Maria Anésia Ferreira Lima, da rede municipal de educação, localizada no bairro Grossos, que oferta do ensino infantil ao 9º ano, realizou neste dia 26 de maio, comemoração pela passagem do 06 de maio - Dia Nacional da Matemática. A unidade de ensino conta com 290 alunos.
O evento foi idealizado pelo professor de matemática, Virginio Cândido, com parceria dos professores e núcleo gestor da escola.
As atividades marcam a 12ª edição do "Dia D da Matemática" na escola e foram desenvolvidas pelos estudantes do 2º e 9º anos do ensino fundamental. Estiveram presentes a Secretária de Educação, Ângela Bernardino e o formador de Matemática do município João Hélio.
Os alunos da escola apresentaram atividades referentes à Unidade Curricular Matemática Criativa e contou com a utilização de diversos recursos, jogos matemáticos, para aplicação das tarefas. "Utilizar estratégias e raciocínio lógico, incentivará o interesse e a participação na realização de outros projetos focados no incentivo de práticas educacionais voltadas à Matemática Criativa" - disse o professor Virginio Cândido.
Angela Bernardino, parabenizou a iniciativa do professor Virginio e falou da importância do ensino da matemática. "É gratificante presenciar os projetos que são desenvolvidos nas escolas do nosso município. Essa é mais uma edição que o professor Virginio idealiza e junto com a diretora Lisiana Bitu realiza aqui na escola Maria Anésia. Quero parabenizar a todos pela organização, por envolver pais, alunos e professores nesse grandioso projeto que é contínuo" - disse.
Para a diretora Lisiana Bitu, o intuito da programação na escola é incentivar os alunos com a prática da matemática. "Nosso foco com a realização das atividades do Dia D da Matemática aqui na nossa escola, é fundamentar nos nossos alunos a vontade de aprender a matemática, de provocar neles o conhecimento e, principalmente, fazer com que nossos alunos despertem para o interesse pela ciência."
O estudante João Pedro comentou que é importante aprender a matemática por meio de jogos. "Dessa forma se aprende de maneira lúdica e quebra a ideia de que a matemática é aquela coisa desgastante e difícil" - disse.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira