Tratar a população com justiça, entendendo as prioridades da comunidade e dos seus grupos sociais. Com esse objetivo, a Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, da Prefeitura de Várzea Alegre, participou de oficina sobre trabalho social com a População Negra, Povos e Comunidades Tradicionais, na Universidade Federal do Cariri - UFCA, realizada pela SPS - Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - Governo do Ceará.
A informação foi repassada pela Secretaria nesta quarta-feira, 01 de junho, por meio do subsecretário da Assistência Social, Pedro Roque. Ele acompanhou a equipe técnica da pasta, formada pela Assistente Social do CadÚnico - Diomar Francelino; e por Jean Quereno - Coordenador do CRAS Cecília Biliu - bairro Patos.
Sobre o tema, Pedro Roque destacou a qualificação profissional e o respeito à diversidade cultural. "Estamos investindo na qualificação profissional dentro do projeto de atenção e acolhida à população atendida pela Assistência Social de Várzea Alegre, na compreensão da diversidade cultural, social e humana do nosso município" - disse.
Para a Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Syene Cavalcante, essas oficinas colaboram para a compreensão da sociedade, melhorando as condições de acolhimento dos que mais precisam dos serviços sociais prestados pelo município.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação