A Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro - ESURD, lotou a rua Durval Soares, no desfile realizado na noite desse domingo, 19 de fevereiro.
Com 12 alas e uma bateria vibrante, a ESURD completou 60 anos de carnaval e emocionou contando sua história, homenageando seus fundadores e diretores, como por exemplo, o ex-presidente, Vicente Menezes, que faleceu em 26 de setembro de 2022.
Foi um grande desfile na retomada do Carnaval de Várzea Alegre.
Abertura
O carnaval foi aberto oficialmente sábado, 18 de fevereiro, pelo prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), com a primeira-dama, Sônia Fortaleza, com a secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, demais secretários e assessores do Governo Municipal, com a entrega da chave da cidade ao rei momo, Yago Paracampo Lima, de 25 anos, e à rainha do Carnaval, Nara Delana Barros Costa, de 23 anos.
Domingo
Neste domingo de carnaval, além do desfile da ESURD, teve o encontro de paredões de som na Praça da Bandeira, arrastão de blocos ao parque Cívico São Raimundo Nonato e shows no Parque Cívico São Raimundo. Com a chuva, não foi possível a apresentação da banda Prabalá.
Nesta segunda, 20, tem o Blocão da MIS - Mocidade Independente do Sanharol na Churrascaria do Alemão e shows de Dedé Castro e Levizim no Parque Cívico São Raimundo.
Na terça, fechando o carnaval tem encontro de paredões e desfile da Escola de Samba Império Cadenciando e no Parque Cívico São Raimundo, shows de Japãozin e Axé Meu Rei.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira