A presença do Blocão da MIS - Mocidade Independente do Sanharol fez a diferença no Carnaval de Várzea Alegre nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, terceiro dia de folia na cidade.
A concentração aconteceu no espaço externo da Churrascaria do Alemão, com trio elétrico animado pelo cantor Messin. Depois de muita festa, os foliões seguiram o bloco atrás do trio puxado pela cantora Stefanie Pontes até o Parque Cívico São Raimundo.
A segunda-feira de folia foi uma das mais movimentadas na cidade. Além do Blocão da MIS, o encontro de paredões na Praça da Bandeira reuniu uma multidão. De lá os foliões se encontraram no Parque Cívico, onde a festa continuou com shows de Dedé Castro e Levizim.
O carnaval será encerrado nesta terça repetindo o encontro de paredões na Praça da Bandeira, com desfile da Escola de Samba Império Cadenciando, encontro de paredões no Parque Cívico São Raimundo, tendo na sequência, nesse mesmo local, shows de Japãzin e Axé Meu Rei.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), com a primeira-dama Sônia Fortaleza, com a secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, acompanham os eventos de perto na retomada do Carnaval de Várzea Alegre, após dois anos sem a folia em razão da Covid-19.
Zé Helder disse que a cidade retoma o carnaval com inovações, como por exemplo, acesso totalmente gratuito aos shows no Parque Cívico São Raimundo, encontro de paredões na Praça da Bandeira e no Parque Cívico, melhor estrutura de segurança e sanitária nos pontos estratégicos da festa e mais incentivo às escolas de samba, com apoio financeiro-cultural. "Temos o maior carnaval da região e vamos continuar investindo e valorizando a cultura e tradição. Toda essa movimentação na cidade exige de nós trabalho, planejamento e organização e fazemos com alegria porque temos consciência da importância desse evento para Várzea Alegre com relação à cultura, história e aquecimento da economia", disse.
Carnaval intenso
Várzea Alegre realiza um dos maiores carnavais da região e cumpre intensa agenda.
Na sexta-feira, 17, teve o Bloco a Véia Debaixo da Cama, que é um dos mais tradicionais da cidade; no sábado, 18, abertura do encontro de paredões na Praça da Bandeira e a abertura oficial do carnaval no Parque Cívico São Raimundo. No domingo, 19, continuou com encontro de paredões e teve destaque o desfile da ESURD - Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro e shows no Parque Cívico São Raimundo. E a programação desta segunda, se evidenciou com o Blocão da MIS.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira