O Carnaval de Várzea Alegre foi encerrado nesta terça-feira, 21 de fevereiro, com o desfile da Escola de Samba Império Cadenciando e com shows de Axé Meu Rei e Japãozin no Parque Cívico São Raimundo Nonato.
Mais cedo, seguindo os ritos carnavalescos de dias anteriores da folia, houve encontro de paredões de som na Praça da Bandeira e arrastão até o Parque Cívico São Raimundo Nonato.
Império
Sob o comando de Ciro Cardoso (Mestre Gordim), a Império entrou na Rua Durval Soares - trecho urbano da CE 060, para contar a história do Brasil com o tema "Brasil, a tua história, minha história escrita em um capítulo sem fim".
Cerca de 200 pessoas, distribuídas em dez alas, cantaram, dançaram e emocionaram o público que foi à "Marquês de Papai Raimundo", ver a Império desfilar, completando 7 anos de fundação e 5 apresentações.
Positivo
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB) e a secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, avaliaram as mudanças implantadas, como o acesso gratuito aos shows no Parque Cívico São Raimundo, o arrastão de blocos da Praça da Bandeira ao Parque Cívico São Raimundo e encontro de paredões de som, mais apoio às escolas de samba, como pontos positivos na retomada do carnaval no pós-pandemia.
Zé Helder agradeceu ao público que fez o carnaval da cidade. "Agradeço, primeiro a Deus, por nos dar a alegria de realizar uma festa tão grande e em paz, depois agradecemos a cada folião de Várzea Alegre e da região. Esse público fez a retomada do carnaval da nossa cidade em grande estilo e destaque no Ceará. Parabéns e obrigado às escolas de samba Esurd - Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, MIS - Mocidade Independente do Sanharol (Blocão da MIS) e Império Cadenciando pela dedicação e por nos presentear com desfiles maravilhosos. Obrigado a todos da gestão municipal, que conosco, somaram para o sucesso do Carnaval deste ano", disse.
Atrações
Nos quatro dias da folia, Várzea Alegre teve shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato com as seguintes atrações: - Jonatha e Cristiano, Messin e Eribel (dia 18 - sábado); Prabalá e Junior Sousa (dia 19 - domingo); Dedé Castro e Levizim (dia 20 - segunda); e Japãozin e Axé Meu Rei (dia 21 - terça). Apenas a banda Prabalá não consegui se apresentar por conta da chuva.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira