Após a conclusão bem-sucedida das conferências setoriais na zona urbana, a Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre está levando seus serviços até a zona rural, visando garantir a participação de todas as comunidades do município nas discussões sobre o desenvolvimento cultural.
Os primeiros distritos a receberem as conferências serão Calabaça e Canindezinho, que terão a oportunidade de contribuir com ideias e propostas para o futuro da cultura em suas regiões. O evento está agendado para a próxima quarta-feira, dia 07 de junho, às 17h, na Escola Maria Dolores, localizada na Vila Canindezinho.
A realização dessas conferências na zona rural faz parte das etapas preparatórias para a IV Conferência Municipal de Cultura, que está programada para o dia 22 de julho, das 08h às 17h, na Escola Dr. Pedro Sátiro. O principal objetivo do evento é promover debates e planejar ações para o desenvolvimento cultural do município, tendo como base o Plano Municipal de Cultura.
A Secretária de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, Toinha Pereira, destacou a importância de levar as conferências até a zona rural. Segundo ela: "É fundamental garantir a participação de todas as comunidades, inclusive as da zona rural, para que possamos construir uma política cultural que reflita as necessidades e aspirações de todos os cidadãos de Várzea Alegre. Estamos ansiosos para ouvir as contribuições e ideias das pessoas de Calabaça e Canindezinho."
A IV Conferência Municipal de Cultura representa uma oportunidade valiosa para que os moradores expressem suas opiniões e contribuam para a construção de uma Várzea Alegre cada vez mais rica em diversidade cultural e turística.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Tiago Silva