A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, que tem à frente, Toinha Pereira, trabalhou intensamente na construção do Plano de Ação com vistas à Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), que foi aprovado.
Com essa aprovação, Várzea Alegre está entre 59 municípios cearenses que tem garantia da captação de recursos federais para beneficiar a cultura do município e receberá em breve, o valor de R$ 382.634,31 para realização de ações emergenciais de fomento às áreas da cultura.
Essa informação foi confirmada após verificação pela equipe da secretaria de publicação na plataforma TransfereGov, do Governo Federal.
Para Toinha Pereira, a Lei Paulo Gustavo tem sido muito importante para garantia de recursos ao setor cultural, por essa razão, houve ainda mais empenho do governo municipal e da Secretaria de Cultura e Turismo na elaboração de um plano de ação atendendo as exigências demandas pela referida lei.
O prefeito Zé Helder (MDB), destacou o empenho da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e enalteceu o fato de o município receber, em breve, esses recursos que serão aplicados de acordo com o plano de ação apresentado.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação