A Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Várzea Alegre, no Ceará, reunirá artistas, agentes culturais e grupos culturais deste município para discutir a aplicação dos recursos financeiros da Lei Paulo Gustavo. A reunião ocorrerá na próxima quarta-feira, 27 de setembro, a partir das 18h, na Escola Dr. Dário Batista Moreno, no bairro Riachinho.
"É uma oportunidade para os artistas, agentes e grupos culturais de Várzea Alegre apresentarem suas ideias e sugestões para a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo. É um momento de escuta com esse público", disse a secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira. "Queremos ouvir a opinião do público-alvo da lei para que possamos investir esses recursos de forma justa e democrática", completou.
O município de Várzea Alegre foi contemplado com recursos no montante de mais de R$ 380 mil da Lei Paulo Gustavo. O Plano de Ação para viabilizar a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) e a chegada desses recursos a Várzea Alegre foi aprovado em junho deste ano.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), destacou a importância da Lei Paulo Gustavo para o setor cultural. "A Lei Paulo Gustavo é um importante instrumento de apoio à cultura brasileira, que foi muito impactada pela pandemia da Covid-19", disse. "Em Várzea Alegre, estamos trabalhando para que esses recursos sejam aplicados de forma eficiente e produtiva, para que possam contribuir para o desenvolvimento do setor cultural em nosso município", completou.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação